Thiago Silva pode ser suspenso do Chelsea após pedido da CBF

-

O Chelsea pode ter uma grande baixa para as duas próximas partidas da equipe na temporada, já que o brasileiro Thiago Silva pode ser suspenso após um pedido da CBF – Confederação brasileira de futebol.

Após os clubes da Premier League terem chegado a um acordo para a não liberação de jogadores para defenderem suas seleções nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 em países da lista vermelha do Reino Unido por conta da quarentena exigida de 10 dias após o retorno, incluindo países da América do Sul, a CBF entrou com um pedido na FIFA para o cumprimento de uma regra que suspende os jogadores não liberados por suas equipes.

Segundo a regra da FIFA, os jogadores que não forem liberados por seus clubes para defender suas seleções nas eliminatórias podem ser suspensos por até cinco dias após o término da “Data FIFA”. Isso faria com que o brasileiro Thiago Silva e diversos outros jogadores sul americanos da Premier League não estejam disponíveis para entrar em campo por suas equipes durante a rodada do fim de semana.

Além de possívelmente não estar disponível pra enfrentar o Aston Villa, Thiago Silva também não estaria disponível pra rodada de abertura do Chelsea na UEFA Champions League contra o Zenit St. Petersburg em Stamford Bridge na próxima terça-feira (14).

Caso os clubes ignorem as regras da FIFA e escalarem os jogadores suspensos, o artigo 22 disciplinar da FIFA poderá ser aplicado, fazendo com que a equipe perca a partida pelo placar de 3-0.

Premier League, clubes e nem a FIFA se pronunciaram sobre o assunto até o momento.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!