Terminada a pausa internacional, o Chelsea retorna a campo pela Premier League neste sábado e o adversário será a equipe do Aston Villa em Stamford Bridge.
Com altas expectativas em relação à disputa pelo título, o Chelsea vai em busca dos três pontos após perder o 100% de aproveitamento na última rodada no empate com o Liverpool em Anfield. Os Blues até que saíram na frente do placar com um gol de Kai Havertz, mas após a expulsão de Reece James e uma penalidade, a equipe cedeu o empate aos Reds, mas a moral segue em alta, mesmo com dois pontos deixados pelo caminho.
O bom desempenho somado à garra da equipe para segurar o Liverpool em Anfield por 45 minutos com um jogador a menos deu um ânimo ainda maior para a equipe de Thomas Tuchel.
São sete pontos conquistados em três partidas disputadas, seis gols marcados e apenas um gol sofrido, o que deixa a equipe na quarta colocação atrás de Tottenham (9 pontos), West Ham United e Manchester United (empatados com 7 pontos). A equipe volta à Stamford Bridge após duas rodadas de jogos disputados fora de casa, com a vitória em cima do Arsenal no Emirates por 2-0 na segunda rodada e o empate contra o Liverpool.
Para se reabilitar, o Chelsea terá a equipe do Aston Villa de Dean Smith como o adversário da vez, uma das equipes que melhor se reforçou na janela de transferências mas que não teve um bom início de temporada, mas conta com o artilheiro Danny Ings, ex-Southampton. A equipe abriu a temporada com uma derrota por 3-2 pro Watford fora de casa. Embora tenha se recuperado na rodada seguinte batendo o Newcastle no Villa Park por 2-0, houve um novo tropeço na rodada seguinte com um empate por 1-1 com o recém promovido Brentford.
Com isso o Villa ocupa a parte de baixo da tabela, estando na décima primeira colocação e não poderá contar com o seu elenco completo pra enfrentar o Chelsea neste sábado.
O Villa tentará manter o bom retrospecto contra o Chelsea. Na última temporada a equipe da cidade de Birmingham não perdeu para os Blues, acumulando um empate em Stamford Bridge por 1-1 e uma surpreendente vitória por 2-1 na última rodada no Villa Park.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Thomas Tuchel terá algumas baixas importantes na equipe. Christian Pulisic sentiu uma lesão no tornozelo durante a partida da seleção norte americana e é dúvida para este sábado. Romelu Lukaku que sentiu uma lesão na coxa à serviço da seleção da Bélgica parece estar apto após treinar na última quinta-feira em Stamford Bridge.
N’golo Kanté, também com um problema no tornozelo é outro desfalque certo pra partida, já que deve estar apto somente para a estreia da equipe na Champions League.
Já Reece James pegou uma partida de suspensão após receber cartão vermelho durante o empate em 1-1 com o Liverpool na última rodada e é um desfalque certo, além de Thiago Silva, que pode estar suspenso por conta de uma punição imposta pela FIFA. Todos os demais jogadores estão disponíveis, incluindo o recém contratado Saúl Ñíguez, que pode fazer sua estreia pela equipe.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Com a suspensão de Reece James, o jovem Trevoh Chalobah poderá compor o trio defensivo, enqanto Azpilicueta segue como ala pelo lado direito.
Mateo Kovacic deverá ocupar a vaga de N’golo Kanté, atuando ao lado de Jorginho. Saúl Ñíguez deverá começar no banco de reservas, mas com a possibilidade de entrar em campo e fazer sua estreia pela equipe.
No trio ofensivo, Mason Mount, Romelu Lukaku e Kai Havertz devem ser figuras carimbadas.
Assim como Tuchel, o treinador Dean Smith tem alguns problemas para escalar sua equipe. Sem poder contar com Emiliano Buendia e o goleiro Emiliano Martinez por conta da suspensão imposta pela FIFA, o titular no gol deverá ser Jed Steer.
Jacob Ramsey e Morgan Sanson também são dúvidas para o treinador, mas Ezri Konsa, Leon Bailey e Bertrand Traore devem estar disponíveis.
Provável escalação: Steer; Cash, Konsa, Mings, Targett; Bailey, McGinn, Luiz, El Ghazi; Ings, Watkins;
EQUIPE DE ARBITRAGEM
Stuart Attwell será o árbitro da partida e seus assistentes serão Dan Cook e Simon Long. O quarto árbitro será Robert Jones, enquanto Chris Kavanagh e Dan Robathan estarão no comando do VAR.
ONDE ASSISTIR
Chelsea x Aston Villa pela quarta rodada da Premier League terá transmissão da ESPN Brasil e do Star+ neste sábado (11/09) ás 13:30 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.