Thomas Tuchel revela duas baixas na equipe e comenta sobre a preparação para enfrentar o Aston Villa

-

Sábado (11) o Chelsea retorna a campo após uma pausa de duas semanas e o adversário da vez será a equipe do Aston Villa em Stamford Bridge e na manhã desta sexta-feira (10), o treinador Thomas Tuchel conversou com a imprensa em Cobham e iniciou revelando as baixas da equipe.

“Infelizmente temos dois jogadores fora: N’Golo Kanté e Christian Pulisic. Ambos voltaram lesionados. Bem, N’Golo se machucou contra o Liverpool e ainda sofre um pouco. Vamos tentar com N’Golo para terça-feira (vs Zenit), isso parece muito bom.”

“Para Christian, ele voltou ontem [da seleção norte americana] de muletas. Ele tem uma lesão no tornozelo com cerca de 10 dias fora.”

Romelu Lukaku mencionou uma lesão na coxa ao retornar da seleção belga, porém Thomas Tuchel revelou que ele está apto para entrar em campo contra o Villa.

“Talvez ele [Lukaku] tenha tido alguns problemas, mas ele voltou há dois dias e ontem treinou conosco e hoje treinou totalmente sem problemas. Então, não há nenhum problema.”

Outra possível baixa pra este sábado é o brasileiro Thiago Silva, já que a CBF emitiu um pedido para a FIFA de suspender os jogadores que não foram liberados por seus clubes na Data FIFA e Tuchel falou sobre a situação.

“Não com o Thiago, mas com a situação, sim. Talvez não o futebol, mas o mundo em si não é o mesmo com viagens e restrições. Se você tentar ir para casa durante o intervalo nacional, ou se eu quiser trazer minha família, fica cada vez mais complicado.”

“Sim, é claro, os clubes querem que seus jogadores joguem e as seleções nacionais também e os jogadores também querem jogar, não se esqueça disso. Mas se acabar que os jogadores que não podem jogar em sua seleção nacional estão suspensos para seus jogos da liga, isso não faz sentido. Não para os jogadores, clubes, times nacionais, torcedores ou futebol.”

“Eu, pessoalmente, acho que poderia ser uma solução para mover jogos de países listados como fizemos com a Liga dos Campeões na temporada passada. Então esta era uma solução onde os jogos poderiam ser jogados, então talvez possamos encontrar uma solução como esta.”

“No momento, Thiago não está oficialmente fora. O presidente ainda está em negociações e estou esperando a decisão final. Para mim, basta se eu tomar a decisão final amanhã. Tomaremos a última decisão amanhã de manhã e ainda esperamos que ele possa jogar.”

O Chelsea realizou uma última contratação durante o deadline day, com a chegada de Saúl Ñíguez, jogador espanhol do Atlético de Madrid. Thomas Tuchel falou sobre o jogador e a possibilidade de contratá-lo de forma definitiva ao final do empréstimo.

“Temos a chance [de contratá-lo de forma permanente] o que é bom. Agora é sobre nós e o jogador, e podemos nos conhecer em detalhes e ver se isso é um bom ajuste.”

“Como sabem, concordamos que Billy Gilmour fosse para Norwich para ter mais minutos no mais alto nível, ele foi o nosso quarto meio-campista na última temporada. Agora, com a situação da Covid e da Euro e Copa América, eu pessoalmente estava um pouco preocupado em entrar na temporada com apenas Jorginho, N’Golo e Mateo [Kovacic].”

“Não por falta de qualidade ou caráter; Sou o treinador mais feliz que posso ser por ter esses três caras. Mas é um pouco imprevisível, temos um Mundial de Clubes para jogar em dezembro e ninguém sabe exatamente quantos jogos estão por vir. Normalmente dois desses três caras sempre jogam, então uma vez que você tem um lesionado ou suspenso você já está em perigo de sobrecarregar os jogadores.”

“Estávamos procurando, não desesperadamente, mas estávamos procurando alternativas. Saúl está no radar do Chelsea há muitos anos. Conheço o jogador há muitos anos e lutei em outros clubes por ele, mas não foi possível. Então, quando a situação era de que poderíamos ter um empréstimo, estávamos animados com isso.”

“Ele tem exatamente o tipo de perfil que precisamos para dar ao Jorginho e ao N’Golo uma pausa que eles precisam às vezes. Ele é um bom ajuste com Mateo [Kovacic], com Jorgi, e N’Golo [Kanté]. Ele é um jogador muito estratégico, tem uma boa habilidade de passe, tem muito volume de trabalho. Eu acho que é bom que ele vem de um clube forte e eu estou absolutamente feliz.”

“Não temos o maior elenco em termos de números – podemos sentir isso agora sem dois jogadores, acabamos pensando em quem está entre os 18 –, mas temos um elenco forte em termos de qualidade e caráter. Estou muito feliz que Saúl faz parte disso.”

Muitos jogadores do elenco retornaram nos últimos dois dias à Cobham para treinar. Diante do pouco tempo de preparação para a partida de sábado, Thomas Tuchel disse:

“Nós não fazemos isso pela primeira vez, mas ainda parece estranho e é exigente porque normalmente você constrói um sentimento para o seu grupo e jogadores no que eles precisam e não precisam. Você navega por uma semana como esta com seis ou sete jogadores aqui por duas semanas. Você tem um pequeno grupo, então você enche um pouco com os caras da academia se eles estão aqui.”

“Ontem e hoje, o prédio estava mais e mais cheio. Hoje, foi o primeiro dia, nós fizemos isso, mas não é a situação mais agradável. Você não tem o sentimento e o ritmo. Todos vieram de diferentes viagens, diferentes estilos de jogo, jogos exigentes e experiências.”

“Mas no final, quando entramos na sala de reunião e assistimos sequências de vídeo de nós e do Aston Villa, exijo foco total e motivação. Somos nós e é isso que estamos a fazer.”

“Estamos jogando no mais alto nível e jogamos pelo Chelsea. Quando você chega na sexta de manhã, não importa se você está cansado, você aceita. Não importa o quão difícil foi sua viagem, aceite-a e esteja totalmente focado e motivado. Foi assim que senti a equipe no campo de treinamento e os empurramos.”

“Não dar a impressão errada de que ainda somos muito moles e falando demais sobre o quão difícil isso é. Este é um obstáculo a ser superado, o desafio para amanhã e queremos estar no nosso mais alto nível e não aceitaremos desculpas nossas.”

Haverão mais duas pausas para partidas de seleções nos próximos dois meses, o que quebra o ritmo da equipe e exige muito dos jogadores com muitos jogos em um curto período de tempo.

Thomas Tuchel falou sobre essa situação.

“São muitos jogos. Não ajuda na qualidade dos jogos e eu sempre vou empurrar e ser um grande apoiador. Eu amo trabalhar no futebol, eu amo também a qualidade do jogo e eu amo os jogadores descansados e afiados e eu amo assistir jogos quando eles são afiados e descansados e não apenas jogar porque eles têm que ser jogados.”

“É o desenvolvimento ao longo dos últimos anos. A Liga das Nações estava no meio e até outra competição fora dela. Minha opinião pessoal é que não ajuda a qualidade. Não sei como, mas deveria haver um compromisso de ter menos jogos de maior qualidade para proteger os jogadores. Nada mais.”

Timo Werner marcou três gols em três partidas pela seleção alemã nesta pausa internacional, assim como Romelu Lukaku. Com ambos os jogadores ainda sem atuar juntos na temporada, Tuchel falou sobre a possibilidade de ambos dividirem os deveres ofensivos.

05.09.2021, xjhx, Fussball WM-Qualifikation 2022, Deutschland – Armenien emspor, v.l. Timo Werner Deutsche Fussball Nationalmannschaft DFB David Yurchenko Armenien DFL/DFB REGULATIONS PROHIBIT ANY USE OF PHOTOGRAPHS as IMAGE SEQUENCES and/or QUASI-VIDEO Stuttgart *** 05 09 2021, xjhx, Football World Cup Qualification 2022, Germany Armenia emspor, v l Timo Werner Deutsche Fussball Nationalmannschaft DFB David Yurchenko Armenia DFL DFB REGULATES PROHIBIT ANY USE OF PHOTOGRAPHS as IMAGE SEQUENCES and or QUASI VIDEO Stuttgart

“Tenho certeza de que encontraremos jogos e soluções onde jogamos com os dois [Werner e Lukaku] e acho que já jogamos com dois atacantes e Timo e Romelu podem ser um bom ajuste juntos. Timo adora jogar em torno de uma referência antecipada e Romelu é claramente nossa referência antecipada, se jogarmos com dois atacantes, um jogador alto e físico.”

“O mais importante é que ele encontra seu ritmo, encontra sua confiança, encontra sua alegria. Os jogadores estão no comando para tomar suas posições, lutando por suas posições, e uma vez que eles têm para não dá-lo.”

“Estamos muito felizes que ele jogou (pela Alemanha) e daqui vamos. Temos um elenco onde não somos muitos jogadores, mas jogadores com alta qualidade e alta ambição e Timo é um cara com quem contamos e é absolutamente necessário que tenhamos alguém em alto nível e ele possa ser decisivo para nós.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!