Com o time bastante modificado e com a estreia de Saúl Ñíguez, o Chelsea venceu o Aston Villa por 3-0 sem muito esforço, mesmo tendo feito um primeiro tempo abaixo do esperado.
Além da estreia de Saúl, Thomas Tuchel apostou em Hudson-Odoi na ala direita e um trio ofensivo composto por Ziyech, Havertz e Lukaku.
O JOGO
Com muitas alterações na equipe, o Chelsea não teve vida fácil contra o Villa desde o começo. A partida era equilibrada, mas aos poucos o Chelsea começou a levar certo perigo. Em cobrança de escanteio de Hudson-Odoi, a bola passou por toda a área, Konsa tirou em cima da linha, acertando ainda o travessão antes da defesa completar tirando da área.
Com bastante dificuldades, principalmente para manter a bola, o Chelsea contou com a genialidade de Mateo Kovacic , que tirou da marcação, descolou um belo passe pra Romelu Lukaku tirar da marcação e finalizar pro fundo do gol, abrindo o placar em Stamford Bridge.
Com Saúl desligado e um meio de campo sem “pegada”, o Chelsea sofria muitos riscos mas contava com grandes defesas de Édouard Mendy para interver finalização de Watkins de dentro da área e Thiago Silva posteriormente tirando de peito uma finalização de Watkins de dentro da área.
No segundo tempo, Thomas Tuchel voltou com Jorginho no lugar de Saúl Ñíguez, mas o Aston Villa seguia com seu ímpeto em campo, mas não durou muito. Após bola mal recuada por Mings, o croata Mateo Kovacic recuerou e tocou na saída do goleiro pra ampliar o placar.
Com a boa vantagem no placar, o Chelsea começou a retomar o controle da patida, com grande atuação de Mateo Kovacic e com Jorginho ditando o ritmo da equipe em campo e sem correr grandes riscos, segurou a boa vitória em casa.
Com a vitória, o Chelsea chegou aos 10 pontos na tabela de classificação, subindo pra segunda colocação na Premier League com a mesma pontuação do Manchester United.
O próximo compromisso do Chelsea será contra o Zenit St. Petersburg pela UEFA Champions League na terça-feira (14).