Buscando a reabilitação após a derrota na primeira rodada da WSL, o Chelsea Women recebeu o Everton Women em Kingsmeadow neste domingo (12) e goleou as rivais por 4-0 sem grandes dificuldades.
Novamente jogando no 3-4-3, as Blues foram a campo contando com as presenças de Kirby, Kerr e Ingle no time titular, enquanto Carter, Bright e Eriksson formavam o trio defensivo.
As Blues começaram a partida impondo seu ritmo, ocupando bem o campo ofensivo mas com dificuldades de furar a forte marcação da equipe adversária. Sem sofrer grandes sustos, as Blues não encontravam muitos espaços e apresentava certa dificuldade para concluir as jogadas criadas.
Mas a genialidade de Fran Kirby fez a diferença. A camisa 14 recebeu na área, fez o corte na marcação, finalizou colocado e marcou um golaço em Kingsmeadow.
Na frente do placar, as Blues seguiram ditando o ritmo da partida, enquanto o Everton Women tentava subir a marcação mas sem muito sucesso.
No início do segundo tempo o placar foi ampliado pelas Blues. Após a defensora do Everton Women sair jogando errado com tentativa de passe pra goleira, Sam Kerr aproveitou e só empurrou pro fundo do gol vazio pra marcar o segundo das Blues na partida.
Com boa vantagem no placar e jogando bem, as Blues seguiam no campo ofensivo, criando oportunidades de ampliar o placar, e chegou ao terceiro novamente com Kerr. Guro Reiten recebeu livre na esquerda, cruzou com perfeição e Sam Kerr de cabeça marcou o terceiro gol das Blues e o seu segundo na partida.
Com a vitória praticamente garantida contra um inofensivo Everton Women, as Blues ampliaram a partida minutos depois. Em seu primeiro lance após entrar no lugar de Sam Kerr, a camisa 9 Bethany England aproveitou rebote de finalização de Cuthbert pra marcar o quarto das Blues e fechar o placar da partida.
As Blues chegam à sua primeira vitória na Women’s Super League com uma importante vitória em cima do Everton Women e com uma grande atuação no segundo tempo. A próxima adversária da equipe será o Manchester United Women fora de casa no próximo domingo.