Antônio Rudiger se transformou em um dos melhores zagueiros da Europa desde a chegada de Thomas Tuchel no início do ano. Titular absoluto e peça importante de um sólido sistema defensivo, o alemão ainda não renovou o seu contrato, que expira ao final da atual temporada.
Embora hajam negociações, no momento ainda existe uma grande diferença entre as exigências do jogador e o que é proposto pela diretoria do Chelsea, revelou o Telegraph na última quarta-feira.
É especulado que Rudiger e seus representantes estejam exigindo o dobro do atual salário para selar a renovação, o que giraria na casa dos £140 mil por semana.
Ainda longe de um acordo, a situação de Rudiger estaria sendo monitorada por Real Madrid e Paris Saint-Germain. De acordo com o goal.com, o PSG pretende seguir investindo pesado e vê Rudiger como mais um grande reforço pro sistema defensivo da equipe que já conta com o espanhol Sérgio Ramos, contratado à custo zero ao término do seu contrato com o Real Madrid.
Já a equipe espanhol, que além de perder Sérgio Ramos, também negociou Raphael Varane com o Manchester United, busca reforçar o setor da equipe para a próxima temporada e também segue monitorando a situação de Rudiger.
INTERESSE EM JULES KOUNDÉ
Uma das grandes novelas da última janela de transferências foi entre Chelsea e Sevilla pela transferência de Jules Koundé. Com o acordo parecendo bem encaminhado, o clube espanhol exigiu um valor no qual o Chelsea não estava disposto a investir na última janela, ocasionando a não finalização da transferência.
No entanto a diretoria do Chelsea ainda não desistiu da contratação, e deve já em janeiro fazer uma nova investida para levar Jules Koundé para Stamford Bridge.
RENOVAÇÃO DE ANDREAS CHRISTENSEN
Se a situação de renovação de Antônio Rudiger não está próxima de ser concluída, a de Andreas Christensen parece próxima de ser oficializada.
Tendo se firmado como um grande nome no atual elenco do Chelsea com atuações sólidas, Christensen também tem chamado a atenção desde a chegada de Thomas Tuchel. Segundo o Telegraph, Andreas Christensen aceitou uma proposta de renovação do Chelsea com um contrato até 2025, restando apenas alguns detalhes a serem resolvidos.
Acredita-se que a oficialização da renovação do zagueiro dinamarquês seja anunciada nas próximas semanas.