Rio de Janeiro abre conversas para sediar o Mundial de Clubes em dezembro

-

Campeão da UEFA Champions League na última temporada, o Chelsea garantiu sua participação no Mundial de Clubes da FIFA que acontece anualmente no mês de dezembro.

A edição deste ano aconteceria no Japão, porém após a desistência de Tóquio de sediar a competição por conta da situação da pandemia no país, muito tem se falado sobre outros possíveis locais para a disputa.

Mas nesta quinta-feira (16), em entrevista à Band News, transcrita em uma matéria publicada pela jornalista Raisa Simplicio no goal.com, o secretário de Fazenda e Planejamento do Rio de Janeiro, Pedro Paulo, revelou que o Rio de Janeiro iniciou conversas para sediar a competição no final de 2021.

“A gente acredita que a volta do público com os protocolos sendo seguidos, como o próprio secretário de saúde Daniel Soranz acompanhou, com responsabilidade, é possível voltar de forma ordeira. Não tenho dúvidas de que a estratégia estabelecida pelo prefeito Eduardo Paes e pela Prefeitura, é de retorno responsável não só do Maracanã, como do Engenhão também. E o Rio de Janeiro (fica) aberto para trazer novos eventos esportivos para a cidade. Estamos iniciando as discussões para que a final do Mundial de Clubes possa ser no Rio, à medida que Tóquio abriu mão. Estamos nos movimentando junto ao Flamengo (administrador do Maracanã), à CBF, e também junto à Fifa para que a cidade possa concorrer a sediar a final.”

“Temos total condição, temos o Maracanã, o Engenhão. Tem vários jogos além da final. A cidade se colocará, sim, como postulante a sediar essa final. Temos experiência em sediar grande eventos, Copa do Mundo, Olimpíada. A cidade do Rio está absolutamente apta a sediar esses jogos. Com o Flamengo sendo um dos times que caminha para essa final, não tenho dúvidas de que seria uma alegria para o Brasil e para o carioca.”

O Maracanã voltou a receber o público na última quarta-feira (15) em partida da Copa do Brasil entre Flamengo e Grêmio, mas a FIFA ainda não definiu qual país será a sede da edição de 2021 do Mundial de Clubes, e países como a Àfrica do Sul também aparecem como supostos candidatos.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!