Campeão da UEFA Champions League na última temporada, o Chelsea garantiu sua participação no Mundial de Clubes da FIFA que acontece anualmente no mês de dezembro.
A edição deste ano aconteceria no Japão, porém após a desistência de Tóquio de sediar a competição por conta da situação da pandemia no país, muito tem se falado sobre outros possíveis locais para a disputa.
Mas nesta quinta-feira (16), em entrevista à Band News, transcrita em uma matéria publicada pela jornalista Raisa Simplicio no goal.com, o secretário de Fazenda e Planejamento do Rio de Janeiro, Pedro Paulo, revelou que o Rio de Janeiro iniciou conversas para sediar a competição no final de 2021.
“A gente acredita que a volta do público com os protocolos sendo seguidos, como o próprio secretário de saúde Daniel Soranz acompanhou, com responsabilidade, é possível voltar de forma ordeira. Não tenho dúvidas de que a estratégia estabelecida pelo prefeito Eduardo Paes e pela Prefeitura, é de retorno responsável não só do Maracanã, como do Engenhão também. E o Rio de Janeiro (fica) aberto para trazer novos eventos esportivos para a cidade. Estamos iniciando as discussões para que a final do Mundial de Clubes possa ser no Rio, à medida que Tóquio abriu mão. Estamos nos movimentando junto ao Flamengo (administrador do Maracanã), à CBF, e também junto à Fifa para que a cidade possa concorrer a sediar a final.”
“Temos total condição, temos o Maracanã, o Engenhão. Tem vários jogos além da final. A cidade se colocará, sim, como postulante a sediar essa final. Temos experiência em sediar grande eventos, Copa do Mundo, Olimpíada. A cidade do Rio está absolutamente apta a sediar esses jogos. Com o Flamengo sendo um dos times que caminha para essa final, não tenho dúvidas de que seria uma alegria para o Brasil e para o carioca.”
O Maracanã voltou a receber o público na última quarta-feira (15) em partida da Copa do Brasil entre Flamengo e Grêmio, mas a FIFA ainda não definiu qual país será a sede da edição de 2021 do Mundial de Clubes, e países como a Àfrica do Sul também aparecem como supostos candidatos.