Fechando a quinta rodada da Premier League, o Chelsea enfrentará o Tottenham no Tottenham Hotspur Stadium neste domingo (19) em mais um derby londrino.
Invicto na temporada da Premier League com três vitórias e um empate, o Chelsea soma 10 pontos na tabela de classificação, um a mais que o rival do norte de Londres e vai em busca de mais três pontos para se manter no topo da tabela.
Na última rodada os Blues receberam a equipe do Aston Villa em Stamford Bridge, e depois de um primeiro tempo muito abaixo do esperado, os Blues construíram uma boa vitória por 3-0 com dois gols de Romelu Lukaku e um de Mateo Kovacic, garantindo mais três pontos e registrando mais um clean sheet.
Já no meio de semana o compromisso do Chelsea foi pela UEFA Champions League, e uma nova vitória. Em um jogo truncado contra um organizado Zenit St Petersburg, Romelu Lukaku balançou as redes novamente, deixando sua marca e garantindo a vitória e os três pontos na competição internacional.
Em grande fase e uma boa sequência de bons resultados, o Chelsea segue invicto na temporada e como um dos candidatos à todos os títulos da temporada, e Thomas Tuchel deverá mandar força máxima pro derby londrino.
Até então a única equipe com 100% de aproveitamento na Premier League, o Tottenham agora sob o comando de Nuno Espírito Santo visitou o Crystal Palace no Selhurst Park e conheceu sua primeira derrota, um sonoro 3-0 em um derby londrino. Com isso os Spurs caíram do topo da tabela para a sétima colocação com 9 pontos de 12 possíveis.
Embora tenha apenas uma derrota nas quatro primeiras partidas, o Tottenham balançou as redes apenas três vezes na temporada e não marcou mais de um gol em nenhuma das partidas anteriores da Premier League, tendo o pior ataque (empatado com o Brentford) entre as equipes que ocupam as dez primeiras colocações. Já a defesa que não foi vazada nas três primeiras partidas, sofreu três gols em 90 minutos, levando o saldo da equipe para zero.
Fora da Liga dos Campeões e da Liga Europa, o Tottenham entrou em campo no meio de semana pela UEFA Conference League e ficou apenas no empate por 2-2 com a equipe francesa do Stade Rennes em mais um desempenho ruim da equipe.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Boas notícias marcaram a sexta-feira (17) pro Chelsea. Em sua coletiva de imprensa Thomas Tuchel confirmou o retorno de N’golo Kanté, totalmente recuperado de uma lesão no tornozelo. O único desfalque da equipe fica por conta de Christian Pulisic, que deve começar a treinar com a equipe novamente no meio de semana.
Reece James, suspenso da última partida após expulsão na partida contra o Liverpool volta a estar disponível pra Thomas Tuchel, e deve retornar à equipe titular.
Do lado do Tottenham muitos problemas para Nuno Espírito Santo. Japhet Tanganga, expulso na partida contra o Crystal Palace cumpre suspensão e não entrará em campo. Já Eric Dier, lesionado não deve estar disponível pra partida, assim como Steven Bergwijn e Lucas Moura que sofreram uma pancada no meio de semana contra o Stade Rennes pela Conference League e devem ficar de fora.
A esperança de Nuno Espírito Santo é de poder contar com Son Heung-min e os retornos de Cristian Romero e Davinson Sanchez.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Com quatro dias desde a última partida e quase todos os jogadores disponíveis, Thomas Tuchel deverá mandar força máxima pra enfrentar o Tottenham pela quinta rodada.
A defesa poderá ser formada por César Azpilicueta, Andreas Christensen e Antônio Rudiger, contando com Reece James e Marcos Alonso nas alas.
No meio de campo, Kovacic e Jorginho devem ser figuras carimbadas, mesmo com a possibilidade de escalar N’golo Kanté. O trio ofensivo poderá ser formado por Kai Havertz, Mason Mount e o homem gol Romelu Lukaku.
Repleto de desfalques e dúvidas, Nuno Espírito Santo terá dificuldades para escalar sua equipe, mas deverá mandar o que tem de melhor a campo.
Provável escalação: Lloris; Emerson, Sanchez, Romero, Reguilon; Hojbjerg, Skipp; Gil, Alli, Filho; Kane;
EQUIPE DE ARBITRAGEM
Paul Tierney será o árbitro da partida e seus assistentes serão Constantine Hatzidakis e Neil Davies. O quarto árbitro será Craig Pawson, enquanto Chris Kavanagh e Sian Massey-Ellis estarão no comando do VAR.
ONDE ASSISTIR
Tottenham x Chelsea pela quinta rodada da Premier League terá transmissão da ESPN Brasil e do Star+ neste domingo (19/09) ás 12:30 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.