Pela quinta rodada da Premier League, o Chelsea foi até o Tottenham Hotspur Stadium para enfrentar a equipe da casa e após um segundo tempo avassalador, garantiu uma vitória por três gols a zero e assumiu a ponta da tabela de Premier League ao lado do Liverpool e Manchester United.
Thomas Tuchel não fez muitas mudanças na equipe, mas contou com Kepa Arrizabalaga no lugar de Édouard Mendy, poupado por conta de um problema recente no quadril.
O JOGO
O primeiro tempo começou bem equilibrado entre as equipes, mas com o Chelsea tendo alguns jogadores como Mason Mount e Kai Havertz abaixo do normal em campo. Em uma das primeiras jogadas de real perigo, Mount armou contra ataque, encontrou Lukaku que foi desarmado na hora da finalização pro gol de Lloris.
A resposta do Tottenham veio em seguida, quando Reguilón recebeu livre, cruzou com muito perigo mas Rudiger, bem posicionado, afastou o perigo. Sem muitas chances claras e com um jogo muito truncado, ambas as equipes criavam poucas jogadas, e coube a Andreas Christensen, após tabela com Romelu Lukaku, finalizar com muito perigo e quase abrir o placar.
Na volta do intervalo Thomas Tuchel fez uma alteração, sacando Mason Mount para a entrada de N’golo Kanté e com uma mudança de postura da equipe, o resultado foi imediato. Em cobrança de escanteio de Marcos Alonso, o brasileiro Thiago Silva cabeceou firme e abriu o placar no norte de Londres.
Soberano na partida, o Chelsea não dava espaço pro Tottenham sair do campo de defesa e em poucos minutos ampliou o placar. N’golo Kanté recebeu com espaço, finalizou forte, com desvio, a bola ainda bateu na trave antes de morrer dentro da meta defendida por Lloris. Chelsea 2-0.
Com a partida totalmente controlada, sem correr nenhum risco na defesa, o Chelsea buscava ampliar o placar e teve uma grande oportunidade após a entrada de Timo Werner, que após receber de Lukaku, dominou mal e desperdiçou a chance de ampliar.
A pressão do Chelsea era grande sob os donos da casa e já nos acréscimos, Timo Werner pegou a sobra na ponta direita, invadiu a área com muito espaço, tocou pra trás e Antônio Rudiger chegou batendo pra fechar o placar. Chelsea 3-0 Tottenham em pleno Tottenham Hotspur Stadium.
Com a vitória o Chelsea alcançou os 13 pontos na tabela de classificação da Premier League e pulou para a ponta da tabela, empatado com o segundo e terceiro colocado, Liverpool e Manchester United respectivamente.
A próxima partida do Chelsea será pela Copa da Liga Inglesa – Carabao Cup – contra a equipe do Aston Villa no dia 22 de setembro em Stamford Bridge. Pela Premier League, o Manchester City será o próximo adversário dos Blues em Stamford Bridge no próximo sábado.