A quinta rodada da Premier League foi encerrada com uma importante vitória do Chelsea sob o rival Tottenham no norte de Londres.
Os gols da partida foram todos marcados na segunda etapa, com Thiago Silva abrindo o placar e N’golo Kanté e Antônio Rudiger ampliando o marcador.
Depois da partida, ainda no Tottenham Hotspur Stadium, o capitão da equipe, César Azpilicueta falou sobre o desempenho da equipe.
“O treinador [Thomas Tuchel] não estava feliz, é claro, e não estávamos felizes com nosso desempenho.”
“Mesmo que tenhamos chegado ao redor da área adversária, não finalizamos no alvo. O Tottenham criou algumas chances onde poderíamos ter cedido [o gol], nos duelos não éramos tão bons como normalmente somos, e às vezes estávamos muito abertos e muito largos e eles jogavam ao nosso redor.”
“Era algo que tínhamos que resolver porque jogando assim, não podíamos esperar ganhar o jogo. A reação foi boa, todo mundo é humilde o suficiente para aceitar e ir novamente e fazer um segundo tempo forte.”
“O segundo tempo foi um desempenho muito bom de todos. Nós realmente dominamos, mantivemos a bola melhor e não cometemos tantos erros como no primeiro tempo.”
“É bom que tenhamos diferentes opções para marcar. Romelu [Lukaku] fez um trabalho diferente neste jogo. Ele não conseguiu marcar, mas é importante que não dependamos apenas de um jogador, é claro. Romelu é o nosso principal atacante, mas tivemos a vantagem através de um escanteio e é importante às vezes acertar as jogadas de bola parada, que é o que fizemos neste jogo, e esses três pontos são enormes em um derby e sabemos o que significa para os torcedores também.”
O brasileiro Thiago Silva teve uma grande desempenho na vitória do Chelsea, sendo sólido e perfeito defensivamente e ainda marcando o gol que abriu o placar da partida. Azpilicueta elogiou a grande atuação do brasileiro no derby.
“Acho que todo mundo viu como o Thiago [Silva] foi bom, com sua força, sua experiência e como ele joga com a bola e sem a bola. Foi um jogo incrível que ele superou com aquele gol, que fez o 1 a 0, então é fantástico ter o Thiago conosco.”
“Todo mundo recebe crédito e uma característica deste time é que jogamos como um time, todos juntos. É verdade que dois defensores marcaram e mantivemos um clean sheet contra uma equipe forte, mas trabalhamos muito duro, especialmente no segundo tempo.”
“É crédito para os atacantes, eles são os primeiros que pressionam e facilitam o trabalho para todos e é assim que a equipe deve trabalhar, desde o ataque até o goleiro.”
“Conseguimos bons resultados jogando contra equipes difíceis nos primeiros jogos, mas temos que ser humildes o suficiente para saber que não estamos no nosso melhor nível.”
“Esse time mostrou que somos capazes de jogar contra qualquer equipe com a mesma mentalidade, sempre tentando controlar o jogo, criar chances, ser sólidos jogando como uma equipe.”
“Agora é importante continuar trabalhando porque a liga não é ganha em setembro. Estamos em uma boa posição, mas ainda há muito trabalho pela frente.”