A entrada de N’golo Kanté no intervalo foi um dos grandes fatores para a grande atuação dos Blues diante dos Spurs no último domingo (19) pela quinta rodada da Premier League.
A vitória por 3-0 no derby londrino levou o Chelsea ao topo da Premier League e após o apito final, Kanté timidamente falou sobre o seu gol marcado na partida.
“Não foi meu gol mais bonito, mas foi um gol importante e ajudou minha equipe.”
“Mateo [Kovacic] me deu a bola, eu vi que tinha tempo de chutar então eu chutei, teve um desvio, mas estou feliz que a bola tocou na trave e entrou. Estou feliz por ter ajudado a equipe.”
N’golo Kanté perdeu as partidas recentes do Chelsea por conta de uma lesão no tornozelo, mas totalmente recuperado, assistiu ao primeiro tempo do banco de reservas antes de entrar e ser fundamental pra equipe.
“Estou me sentindo melhor. Acho que administramos muito bem a lesão. Eu levei tempo para entrar em campo e estou feliz por estar de volta e me senti muito bem.”
A postura do Chelsea no segundo tempo foi totalmente diferente da mostrada no primeiro tempo, e Kanté revelou que os conselhos dados por Thomas Tuchel foram importantes pra equipe.
“Recebemos bons conselhos do treinador no intervalo, que nos disse para ganhar mais duelos e jogar com mais força. Tivemos um super segundo tempo.”
“O ano passado nos deu muita confiança, mas sabemos que nada será fácil e precisamos trabalhar duro e trabalhar juntos. É importante que tenhamos começado bem nesta temporada, mas há muitos jogos importantes e precisamos continuar.”