Nas penalidades, o Chelsea bateu o Aston Villa para avançar para a quarta rodada da Carabao Cup, em partida realizada em Stamford Bridge.
Thomas Tuchel mandou a campo uma equipe muito modificada, dando oportunidades para Ruben Loftus-Cheek, Malang Sarr e Saúl Ñíguez entre os titulares.
O JOGO
Sem seus principais jogadores em campo, o Chelsea iniciou a partida em um 4-3-3, com James, Chalobah, Sarr e Chilwell formando a linha de quatro, enquanto Kanté, Saúl e Loftus-Cheek faziam parte do meio de campo. O Villa também muito modificado não permitia oportunidades ao Chelsea, que encontrava enormes dificuldades, porém não era muito exigido defensivamente.
Com alguns jogadores abaixo do que podem render em campo, a partida não teve grandes emoções na primeira etapa, com uma única chance, em finalização de Hakim Ziyech sendo defendida pelo goleiro adversário.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, Tuchel fez uma alteração, mandando Mason Mount à campo no lugar de N’golo Kanté e o início dos Blues foi de maior intensidade. Se impondo no campo ofensivo, o Chelsea logo chegou ao seu gol na partida. Reece James cruzou, Timo Werner subiu entre os defensores do Aston Villa e abriu o placar em Stamford Bridge.
Na frente do placar, o Chelsea seguiu pressionando o Aston Villa e em jogada de Werner quase ampliou o placar, mas o alemão finalizou pra fora. Era pressão total.
Tendo suportado a pressão do Chelsea na volta do intervalo, o Villa equilibrou novamente a partida e em jogada na esquerda, Archer aproveitou cruzamento e de cabeça deixou tudo igual.
Com o placar igual novamente, o Villa passou a se aventurar no campo de ataque em busca da virada, mas o Chelsea se comportava bem em campo e querendo a vitória, Tuchel fez suas últimas duas alterações, colocando Romelu Lukaku e Ross Barkley na partida.
Embora criando algumas jogadas de perigo, o Chelsea não conseguiu abrir vantagem no placar novamente, e a partida foi para as penalidades.
COBRANÇAS DE PÊNALTIS
Nas cobranças de penalidade, Thomas Tuchel abriu a série com Romelu Lukaku, Mason Mount e Ross Barkley. Pelo Villa, El Ghazi marcou o primeiro, mas Ashley Young e Nakamba desperdiçaram suas cobranças, sendo a segunda defendida por Kepa Arrizabalaga. Nas últimas cobranças Konsa e Buendia marcaram para o Villa, e embora Ben Chilwell tenha perdido sua cobrança acertando o travessão, Reece James fechou a série e classificou o Chelsea para a quarta rodada da Carabao Cup.
O adversário do Chelsea na próxima rodada da competição ainda será definido em sorteio, mas os Blues tem compromisso marcado no próximo sábado contra o Manchester City na sexta rodada da Premier League.