O Chelsea avançou para a quarta rodada da Carabao Cup após derrotar o Aston Villa nas penalidades. Os Blues saíram na frente do placar com Timo Werner, mas cederam o gol de empate que levou o confronto para as cobranças de penalidades, mas Thomas Tuchel se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe.
“Foi um bom jogo, cheio de energia, boas chances de ambos os lados entre duas equipes que tentaram de tudo para vencer. O Aston Villa jogou com muita força, como há 10 dias, e novamente hoje. Nós também fomos muito bem.”
“Foi um bom jogo para assistir, para estar no estádio e isso também faz parte do que fazemos, para ter entretenimento. Estou feliz porque ganhamos, foi difícil, e agora temos alguns minutos competitivos para mais jogadores.”
“Tivemos muitas mudanças, o time nunca tinha jogado nessa formação e isso precisa de um pouco de tempo em campo, mas era importante que não esperávamos muito em termos de como criamos chances. Esperávamos energia e trabalho em equipe, e isso é o que conseguimos com isso. A cada minuto ficamos mais confiantes.”
Timo Werner marcou seu primeiro gol com a camisa do Chelsea nesta temporada. O atacante alemão foi titular e foi uma peça importante na partida, participando das principais jogadas ofensivas da equipe.
“Nós o trouxemos [Werner] para uma situação onde ele pode marcar [gols], isso é o que queremos, e então é com ele para marcar. É por isso que ele está aqui e é a melhor sensação para um atacante marcar.”
Em mais uma disputa de pênaltis, o goleiro Kepa Arrizabalaga se destacou, defendendo uma das penalidades do Villa para ajudar o Chelsea a avançar de fase na Carabao Cup. Thomas Tuchel falou sobre o assunto.
“Kepa é muito forte nas penalidades. Ele tem boas experiências em cobranças, então nos concentramos nisso, e tentamos o nosso melhor.”
“Estou feliz que os jogadores mantiveram a calma. É uma boa vitória e estou feliz porque foi uma partida difícil, uma luta difícil, e é uma boa sensação vencer.”
Outra equipe da Premier League estará no caminho do Chelsea na Carabao Cup, já que o sorteio definiu a equipe do Southampton como adversário na próxima rodada. Thomas Tuchel disse esperar uma partida complicada contra os Saints.
“Outro jogo da Premier League, e outro difícil com certeza!”