O Chelsea Women entrou em campo neste domingo pela terceira rodada da Women’s Super League e sem dó nem piedade atropelou o Manchester United Women do início ao fim fora de casa.
Emma Hayes escalou a equipe com o tradicional trio ofensivo com Fran kirby, Sam Kerr e Pernille Harder, além de Leupolz e Ingle no meio.
O JOGO
A partida no Leight Sports Village começou e terminou da mesma forma, com gol. Logo no segundo lance do jogo, aos 2 minutos, Hanna Blundell saiu jogando errado, Sam Kerr aproveitou, tocou pra Fran Kirby livre abrir o placar da partida.
Embora o Manchester United Women tentasse ficar com a bola, o Chelsea Women explorava bem os espaços deixados pela marcação e levava muito perigo a cada descida de Harder, Kerr e Kirby, e assim saiu o segundo gol. Em contra ataque mortal, Harder recebeu em profundidade, tocou com categoria por cima da goleira e ampliou o placar.
Ainda no primeiro tempo, em outra saída de bola errada da equipe mandante, Fran Kirby recebeu na área, encontrou Sam Kerr livre e a australiana não desperdiçou, ampliando pra 0-3 antes do intervalo.
Na volta do intervalo, em jogada do United Women, Russo cruzou, Bright desviou contra e diminuiu pras donas da casa. Mas se foram três gols no primeiro tempo, no segundo não poderia ter sido diferente. Em nova jogada de contra ataque, Kirby cruzou da direita, Kerr dominou tirando da marcação e marcou o quarto das Blues no confronto.
Com a partida se encaminhando pro seu final e com algumas alterações, ainda teve tempo para mais gols. England recebeu passe na área, deixou pra Drew Spence ajeitar, finalizar com categoria e marcar o quinto do Chelsea Women no confronto. Já nos acréscimos e com o placar parecendo definido, ainda teve tempo pra mais um. Em novo contra ataque mortal, Spence recebeu livre na cara da goleira Earps, que fez a defesa mas Jessie Fleming aproveitou o rebote pra marcar o sexto e fechar o placar no Leight Sports Village.
Com a vitória o Chelsea Women salta pra terceira colocação da Women’s Super League com seis pontos conquistados em três partidas e terá o Brighton and Hove Albion Women como adversárias na próxima rodada da competição, porém no meio de semana ainda enfrenta o Birmingham City Women fora de casa pela Women’s FA Cup.