Depois de Thomas Tuchel falar com a imprensa antes da partida da Liga dos Campeões contra a Juventus, o ítalo-brasileiro Jorginho também conversou com a imprensa sobre o grande jogo.
Questionado sobre os motivos da derrota e o que deu errado na partida contra o Manchester City, Jorginho disse:
“Talvez fôssemos um pouco passivos, o que foi a diferença. Então precisamos aceitar isso, eles estavam pressionando muito bem e eles fizeram um bom trabalho e por isso precisamos aprender com isso e tentar ser melhores da próxima vez.”
Thomas Tuchel assumiu a responsabilidade pelo desempenho aquém da equipe contra o Manchester City na única derrota da equipe e Jorginho continuou.
“Talvez não tivéssemos a melhor escolha para escapar da pressão. A pressão era muito alta e eles estavam pressionando muito bem. Não conseguíamos encontrar espaço entre as linhas para sair da pressão e estávamos correndo muito atrás da bola. Não pudemos pensar muito para sair da pressão. Talvez não tenhamos feito a melhor escolha.”
Bonucci e Chiellini são dois dos grandes jogadores da Juventus atualmente, e Jorginho falou sobre como o Chelsea pode agredir a defesa bianconera.
“Eu tento machucá-los, mas não vou dizer como! Obviamente eles são muito fortes, eles sabem como defender sua área porque eles são muito organizados.”
“A Juventus é um grande clube, eles estão lá há muitos anos e precisamos tentar quebrá-los em velocidade, energia, e sabemos que vai ser difícil. Nós os respeitamos.”
Jorginho não teve muito tempo de descanso entre as duas temporadas, tendo defendido a seleção italiana durante a Euro 2020 onde foi campeão. Ele comentou sobre o cansaço da temporada.
“Sim [estou cansado], tivemos muitos jogos. Muitos! Todo mundo em algum momento, é claro, podemos sentir esses jogos. Não há tempo para treinar ou descansar, mas preciso de impulso e tentar continuar trabalhando mais.”
“Claro, é muito difícil porque todos esses jogos que tivemos em um curto período de tempo.”