O Chelsea foi até Turim na Itália enfrentar a Juventus e conheceu sua primeira derrota na UEFA Champions League e a segunda seguida na temporada.
Com alguns desfalques importantes como Mason Mount e N’golo Kanté, o Chelsea foi a campo com o que tinha de melhor disponível, mas novamente fez um jogo sem muita criatividade, sendo muito pouco produtivo mesmo com a grande posse de bola durante os 90 minutos.
O JOGO
Fora de casa e com uma equipe superior no papel, o Chelsea teve um bom início de partida, controlando as ações porém sem criar jogadas de grande perigo. Enquanto isso a Juventus com um bloco médio de marcação apostava nas transições rápidas nos erros do Chelsea e Chiesa quase abriu o placar após erro de Kovacic, mas a finalização saiu à direita da meta defendida por Mendy.
Contra um adversário muito fechado, o Chelsea não encontrava muitos espaços para a criação de jogadas e Romelu Lukaku era muito pouco acionado em condições de finalização, tendo sua única oportunidade defendida pelo goleiro Szczesny.
Com cada vez mais dificuldades e um meio de campo sem criatividade, o Chelsea seguia com muita posse de bola mas passava a dar mais espaços pra Juventus que se aventurava cada vez mais no campo de ataque, mas que também não levava grande perigo para Édouard Mendy.
SEGUNDO TEMPO
Pra segunda etapa Thomas Tuchel fez sua primeira alteração, tirando Marcos Alonso pra entrada de Ben Chilwell, mas o início foi dos piores. Logo na saída de bola, a defesa do Chelsea falhou, Chiesa recebeu na área e finalizou pra abrir o placar pros donos da casa.
Atrás do placar e com muita lentidão na troca de passes, o Chelsea esboçava uma pressão, mas não criava e não encontrava espaços na boa marcação da equipe mandante e Tuchel processou mais três alterações com as entradas de Trevoh Chalobah, Hudson-Odoi e Ruben Loftus-Cheek nos lugares de César Azpilicueta, Jorginho e Hakim Ziyech.
Enquanto o Chelsea martelava, a Juventus teve a chance de ampliar o placar, mas em dividida com a defesa, Bernadeschi finalizou por cima do gol de Mendy.
Empurrando a Juventus pro seu campo de defesa, o Chelsea girava a bola, tentava mas não conseguia furar a forte maração adversária e em uma das poucas oportunidades, Lukaku recebeu na área, girou mas finalizou mal desperdiçando a chance do empate.
Batendo contra uma parede, o Chelsea quase chegou ao empate no último lance após Kai Havertz aproveitar escanteio mas cabecear por cima do gol. Com isso os Blues não conseguiram buscar o empate e emplacou a segunda derrota seguida na temporada, a primeira na UEFA Champions League e caiu pra terceira colocação no Grupo H, atrás de Juventus e Zenit.
A próxima partida do Chelsea será contra o Southampton em Stamford Bridge pela Premier League.