Duas derrotas nas duas últimas partidas e três gols sofridos nos últimos três jogos disputados. O Chelsea de Thomas Tuchel vive um momento incomum desde que o alemão assumiu o comando em janeiro, falhando em balançar as redes, além de sofrer gols em jogos consecutivos.
Na última rodada da Premier League, um time irreconhecível em campo e com uma postura muito defensiva não foi capaz de segurar o Manchester City em Stamford Bridge por 90 minutos e foi praticamente inofensivo no campo de ataque, criando poucas oportunidades para marcar. Mesmo com o sistema defensivo sólido, negando oportunidades aos visitantes, o City contou com uma finalização de Gabriel Jesus desviada pra abrir o placar e vencer sem tomar grandes sustos.
Para dar uma resposta pelo resultado negativo e baixo desempenho, o Chelsea entrou em campo no meio de semana pela Liga dos Campeões contra a Juventus em Turim e novamente saiu derrotado, também por 0-1 com gol marcado aos 11 segundos no segundo tempo de jogo.
Embora tivesse grande domínio da posse de bola, o Chelsea seguiu encontrando grandes dificuldades ofensivas e não foi capaz de evitar o segundo grande tropeço da temporada.
Atualmente na terceira colocação da Premier League com 13 pontos conquistados (4 vitórias, 1 empate e 1 derrota), o Chelsea buscará a reabilitação em casa contra o Southampton, equipe que arrancou dois empates contra os Blues na última temporada.
Ainda sem vitórias nesta temporada da Premier League, a equipe do Southampton já fez grandes partidas nesta edição, acumulando quatro empates e duas derrotas, porém conseguiu segurar um empate sem gols com o Manchester City no Etihad Stadium e não deve poupar esforços pra arrancar um resultado em Stamford Bridge.
Na última rodada no entanto os Saints foram derrotados pelo Wolves dentro de casa pelo placar de 1-0, caindo pra décima sexta colocação na tabela de classificação geral.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Thomas Tuchel terá desfalques para escalar sua equipe contra o Southampton, mas contará com uma volta importante pra equipe titular.
Enquanto Christian Pulisic, Reece James (lesão) e N’golo Kanté (covid-19) seguem fora, Mason Mount está recuperado poderá ir para jogo, sendo um retorno muito importante para uma equipe que não criou boas oportunidades em sua ausência.
Todos os demais jogadores do elenco estão aptos para serem selecionados por Thomas Tuchel pro grande confronto deste sábado.
Já no Southampton, o atacante Armando Broja, emprestado pelo Chelsea, não poderá ser escalado por Ralph Hasenhuttl. Jack Stephens está fora por pelo menos 10 semanas com uma grave lesão no joelho, mas Will Smallbone está próximo de um retorno e pode aparecer na partida. Stuart Armstrong e Theo Walcott, ambos lesionados são dúvidas pra partida deste sábado.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Thomas Tuchel deverá mandar sua equipe mais habitual para campo, mas alguns nomes que tem aparecido com frequência na equipe devem perder espaço.
Na defesa, Thiago Silva, Andreas Christensen e Antônio Rudiger devem ser presença garantida, já que César Azpilicueta pode ser aproveitado na ala direita na vaga do lesionado Reece James. Na outra ala existe a possibilidade de Ben Chilwell ganhar sequência após entrar no intervalo contra a Juventus. No meio, Jorginho e Kovacic devem permanecer já que N’golo Kanté está ausente.
O trio ofensivo da equipe deverá contar com Mason Mount, Timo Werner e Romelu Lukaku.
Com alguns desfalques importantes, o Southampton pode ser escaldo da seguinte maneira.
Provável escalação: McCarthy; Livramento, Bednarek, Salisu, Walker-Peters; Elyounoussi, Ward-Prowse, Romeu, Djenepo; Adams;
EQUIPE DE ARBITRAGEM
Martin Atkinson será o árbitro da partida e seus assistentes serão Peter Kirkup e Nick Hoptonon Bennett. O quarto árbitro será Jarred Gillett, enquanto Mike Dean e Ian Hussin estarão no comando do VAR.
ONDE ASSISTIR
Chelsea x Southampton pela sétima rodada da Premier League terá transmissão da ESPN Brasil neste sábado (02/10) ás 11:00 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.