O Chelsea Women entrou em campo neste sábado pela quarta rodada da WSL buscando colar na liderança da competição e com gols de Reiten, Kerr e England, garantiram a vitória em casa.
O JOGO
Como esperado, o Chelsea Women iniciou a partida com total controle das ações e abrir o placar era uma questão de tempo. Em uma boa troca de passes, Kirby recebeu na área, ajeitou pra Guro Reiten chegar tirando da marcação e bater cruzado pra abrir o placar em Kingsmeadow.
Dominando as ações da partida, as Blues chegavam com muita frquência no campo de ataque, sendo um perigo constante pras adversárias que buscavam os contra ataques sem sucesso.
Ainda no primeiro tempo, Kirby fez lançamento do meio de campo, Sam Kerr dividiu de cabeça com a defensora e a goleira do Brighton Women a ampliou o placar da partida. Chelsea Women 2-0 em Kingsmeadow.
No início do segundo tempo no entanto o Brighton voltou pra partida após Dan Carter diminuir o placar para as visitantes, que começavam a incomodar cada vez mais no seu campo de ataque. Retomando novamente o controle da posse e das ações ofensivas, o Chelsea Women encontrava dificuldades pra finalizar e levar real perigo pra goleira Walsh.
Buscando dar um novo gás na partida, Emma Hayes ingressou com Bethany England e Charles nos lugares de Sam Kerr e Erin Cuthbert e logo as alterações fizeram efeito. Fran Kirby aproveitou passe em profundidade pra encontrar Bethany England invadindo a área, e a camisa 9 com calma dominou e fuzilou o ângulo pra marcar o terceiro das Blues, fechando o placar da partida.
Com a vitória as Blues vão a 9 pontos na temporada da Women’s Super League e assume provisoriamente a ponta da tabela de classificação.
A próxima partida da equipe será contra o Wolfsburg Ladies pela UEFA Women’s Champions League na próxima quarta-feira (06/10).