Em jogo com polêmicas, Chelsea bate o Southampton, volta a vencer após duas derrotas e assume a ponta da Premier League

-

De volta à vitória! Em jogo polêmico e muita raça, o Chelsea venceu o Southampton em Stamford Bridge pelo placar de 3-1 com direito a gol de Timo Werner no segundo tempo.

Thomas Tuchel mandou uma equipe com diversas alterações na tentativa de voltar a vencer, e em jogo bem sólido da equipe, a vitória foi garantida e de quebra a ponta provisória da tabela de classificação da Premier League.

O JOGO

Com uma postura completamente diferente das últimas partidas, o Chelsea foi pra cima do Southampton mas esbarrava na boa defesa adversária. Porém não demorou pra rede ser estufada em Stamford Bridge. Em cobrança de escanteio da direita, Loftus-Cheek desviou de cabeça e na segunda trave, de peixinho Trevoh Chalobah abriu o placar da partida.

LONDON, ENGLAND – OCTOBER 02: Trevoh Chalobah of Chelsea scores their side’s first goal past Alex McCarthy of Southampton during the Premier League match between Chelsea and Southampton at Stamford Bridge on October 02, 2021 in London, England. (Photo by Clive Rose/Getty Images)

Muito presente no ataque, com velocidade, triangulações e muita movimentação, o Chelsea criava oportunidades e quase ampliou em um chute perigoso de Loftus-Cheek na entrada da área. Ben Chilwell também teve a oportunidade de ampliar após tabela rápida com Mateo Kovacic, mas o goleiro McCarthy fez bela defesa, mantendo o placar mínimo.

Encontrando espaços para criar jogadas de perigo, Rudiger arrancou do campo de defesa, fez linda jogada, encontrou Romelu Lukaku na área, o atacante belga empurrou pro fundo do gol mas o assistente, corretamente pegou o impedimento no lance.

Com uma vantagem mínima o Chelsea não deixava de buscar o gol e nos instantes finais do primeiro tempo, Hudson-Odoi recebeu na ponta esquerda, cruzou na medida para Timo Werner ampliar de cabeça, porém após checagem do VAR o gol foi anulado por uma falta de César Azpilicueta na origem do lance.

SEGUNDO TEMPO DE MUITAS EMOÇÕES

No segundo tempo o Southampton passou a se aventurar mais vezes no campo de ataque, mas não levava muito perigo ao gol de Édouard Mendy, até que, em jogada de Tino Livramento na área, Ben Chilwell deu o carrinho, cometeu a penalidade e o árbitro assinalou a marca da cal. Na cobrança, James Ward-Prowse deixou tudo igual.

LONDON, ENGLAND – OCTOBER 02: Valentino Livramento of Southampton is fouled by Ben Chilwell of Chelsea leading to a penalty being awarded during the Premier League match between Chelsea and Southampton at Stamford Bridge on October 02, 2021 in London, England. (Photo by Clive Rose/Getty Images)

Com risco de deixar dois pontos pelo caminho, Thomas Tuchel processou alterações, primeiro colocando Mason Mount na vaga de Hudson-Odoi e posteriormente Jorginho e Barkley nos lugares de Kovacic e Loftus-Cheek e os “reservas” participaram de lances que mudaram o rumo da partida.

Primeiro em troca de passes no campo defensivo do Chelsea, James Ward-Prowse, autor do gol dos Saints deu uma entrada duríssima no ítalo-brasileiro Jorginho e após checagem no VAR, o árbitro mostrou o cartão vermelho, deixando a equipe visitante com um jogador a menos em campo. Posteriormente, Ross Barkley fez belo lançamento pra área, César Azpilicueta escorou de primeira e Timo Werner, na pequena área marcou, colocando o Chelsea na frente do placar novamente.

LONDON, ENGLAND – OCTOBER 02: Timo Werner of Chelsea celebrates a goal that is later disallowed by VAR during the Premier League match between Chelsea and Southampton at Stamford Bridge on October 02, 2021 in London, England. (Photo by Clive Rose/Getty Images)

Com a vantagem mínima no placar mas sem correr riscos, o Chelsea seguia no campo de ataque e em lance onde Romelu Lukaku e César Azpilicueta acertaram a trave, Ben Chilwell pegou o rebote, encheu o pé de primeira, o goleiro tirou a bola de dentro do gol mas o árbitro confirmou o terceiro gol dos Blues e o que fechou o placar.

Com a vitória por 3-1 em Stamford Bridge o Chelsea encerra a sequência negativa de duas derrotas seguidas e assume provisoriamente a ponta da tabela da Premier League com 16 pontos conquistados em sete partidas.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!