Timo Werner foi um nome muito importante na vitória do Chelsea diante do Southampton pela sétima rodada da Premier League. O camisa 11 dos Blues até chegou a balançar as redes no primeiro tempo após cruzamento de Hudson-Odoi, mas após consulta do árbitro no VAR o tento do alemão foi anulado por uma falta na origem da jogada.
No entanto sua determinação foi recompensada na segunda etapa, já que ele marcou o gol que deu novamente a vantagem no placar para o Chelsea e após o apito final ele refletiu sobre sua atuação.
“Este jogo teve muitos altos e baixos. Jogamos um jogo muito forte hoje e fizemos um gol cedo que nos ajudou muito. Claro, o segundo gol anulado foi difícil para nós porque já sabemos que o Southampton é um time forte e sempre volta, como eles fizeram. Mas no final, o cartão vermelho nos ajudou um pouco, mas ainda assim fizemos um jogo muito bom e marcamos gols importantes no final.”
“Os últimos dois jogos desde que estou aqui foram exatamente iguais contra o Southampton. São duas equipes que jogam em um nível muito alto e intensivo onde a bola nunca está parada, está sempre se movendo e sempre ambas as equipes dando alta pressão. Então esperávamos um alto desempenho de ambas as equipes, e no final estamos felizes por termos vencido este jogo.”
Timo Werner também falou da importância de voltar a vencer após duas derrotas consecutivas por Premier League e Liga dos Campeões respectivamente.
“Sim, é claro [é importante voltar a vencer]. Depois de duas derrotas, era importante para nós ganhar este jogo. Era assim que queríamos começar. Demos a resposta certa depois de duas derrotas, depois de dois jogos difíceis para nós. Agora é importante ir com um bom e feliz sentimento para a pausa [data FIFA] e nos ver em duas semanas e começar de novo.”