O Chelsea Women iniciou sua campanha na UEFA Women’s Champions League com um empate por 3-3 com o Wolfsburg Women após abrir o placar com uma boa atuação, porém os inúmeros erros defensivos prejudicaram a atuação da equipe que ainda conseguiu buscar um empate.
O JOGO
O início de jogo foi de um Chelsea Women com total controle das ações ofensivas, sem dar espaços pro Wolfsburg respirar ou tentar armar contra ataques. Rondando a área adversária e com muitas tentativas de abrir o placar, o primeiro gol saiu após um lançamento longo de Ji So-Yun e uma finalização por cobertura de Sam Kerr.
Com vantagem no placar, a equipe seguia em cima da equipe adversária que nada produzia, mas após uma bola do Wolfsburg Ladies esticada pro ataque, Magdalena Eriksson e Ann-Katrin Berger se atrapalharam e Wassmuth aproveitou pra deixar tudo igual.
Sentindo o primeiro gol e sem muito ímpeto ofensivo como nos primeiros 20 minutos, o Chelsea Women começou a errar bastante em campo, principalmente defensivamente e em novo erro, dessa vez em saída de bola de Berger com Lepolz, jogadora Jill Roord aproveitou e virou o placar.
SEGUNDO TEMPO DE SUSTO E VOLTA POR CIMA
Logo no início da segunda etapa, tentando voltar pra partida, a desvantagem do Chelsea Women ficou maior. Jess Carter fez a proteção na defesa, recuou mal pra Berger e Wassmuth aproveitou pra ampliar o placar.
Porém a resposta foi imediata. Após cobrança de escanteio, England aproveitou a bola na área pra diminuir o placar e colocar a equipe de volta na partida.
Sem muita criatividade e alçando muitas bolas pra área, as Blues conseguiram chegar ao empate já nos acréscimos após trocas de passes na entrada da área e Pernille Harder empurrar pro fundo do gol.
As Blues iniciam a campanha com um empate e soma um ponto nessa primeira rodada da fase de grupos da UEFA Women’s Champions League.