Líder isolado da Premier League ao final da sétima rodada, o Chelsea volta a campo neste sábado após a “data FIFA” buscando se manter no topo da tabela de classificação.
Depois de conhecer suas derrotas seguidas, sendo uma na Premier League contra o Manchester City em Stamford Bridge e uma diante da Juventus na UEFA Champions League no Allianz Stadium, o Chelsea com muitas alterações venceu com propriedade o Southampton na sétima rodada e graças aos resultados obtidos pelos adversários, assumiu a primeira colocação na tabela.
Os Blues somam 16 pontos em sete rodadas (1º colocado), contando com 15 gols marcados (2º melhor ataque, atrás dos 17 do Liverpool) e apenas três gols sofridos (melhor defesa ao lado do Man City), além de um saldo de +12, o maior da competição até aqui.
Buscando seguir no caminho da recuperação e encaixar vitórias seguidas, os Blues terão o recém promovido Brentford na oitava rodada fora de casa, o que promete ser um grande desafio pra equipe comandada por Thomas Tuchel.
Para isso alguns jogadores que estão em ótima forma serão fundamentais, já que Timo Werner vive seu melhor momento na temporada, marcou contra o Southampton (2x com um gol anulado), além de ter balançado as redes em mais duas oportunidades pela seleção alemã.
O caçulinha da Premier League, a equipe do Brentford vem surpreendendo até aqui. Na sétima colocação com 12 pontos conquistados, os Bees acumulam 3 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota em sua primeira participação na competição.
A equipe comandada por Thomas Frank já obteve grandes resultados nesta campanha. Logo na primeira rodada uma vitória categórica em cima do Arsenal por 2×0 marcou o início da história da equipe na elite do futebol inglês, além de um heroico empate por 3×3 com o Liverpool e uma vitória por 2×1 em cima do West Ham United no London Stadium na última rodada.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Algumas boas notícias surgem no retorno da “data FIFA”. N’golo Kanté, recuperado da covid, está apto e é uma opção para Thomas Tuchel, assim como Reece James que se recuperou de lesão.
No entanto Antônio Rudiger, um dos pilares do sólido sistema defensivo do Chelsea é um dos desfalques da equipe por lesão, o mesmo caso de Christian Pulisic. Já Hakim Ziyech é desfalque por conta de dores de cabeça recentes e a ausência nos últimos treinamentos, enquanto Thiago Silva retornou do serviço com a seleção brasileira e não deve entrar em campo.
Já na equipe do Brentford, Shandon Baptiste, Mads Sorensen, Josh Dasilva, Kristoffer Ajer e Vitaly Janelt são desfalques certos para a equipe neste sábado.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Com algumas dúvidas no elenco, Thomas Tuchel poderá escalar uma defesa composta por César Azpilicueta, Andreas Christensen e Trevoh Chalobah, enquanto Reece James e Ben Chilwell devem ocupar as alas.
No meio de campo a dupla Jorginho e Kovacic deverá ser escolhida, porém Ruben Loftus-Cheek e N’golo Kanté também estão na disputa pela titularidade na partida.
No ataque, Timo Werner, Mason Mount e Romelu Lukaku devem ser os escolhidos por Thomas Tuchel para enfrentar os Bees.
Com alguns desfalques importantes, o Brenford pode ser escaldo da seguinte maneira.
Provável escalação: Raya; Zanka, Jansson, Pinnock; Canos, Norgaard, Onyeka, Jensen, Henry; Toney;
EQUIPE DE ARBITRAGEM
Anthony Taylor será o árbitro da partida e seus assistentes serão Gary Beswick e Adam Nunn. O quarto árbitro será Simon Hooper, enquanto Paul Tierney e Sian Massey-Ellis estarão no comando do VAR.
ONDE ASSISTIR
Brentford x Chelsea pela oitava rodada da Premier League terá transmissão da ESPN Brasil neste sábado (16/10) ás 13:30 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.