Antes da partida contra o Brentford pela oitava rodada da Premier League, Thomas Tuchel falou sobre a forma dos seus atacantes, em especial a do seu compatriota Timo Werner.
Werner balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Chelsea contra o Southampton, antes de marcar duas vezes pela seleção alemã nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
“Com os atacantes, você sente que às vezes é um pouco de que você tem que mantê-los em campo e manter o
ímpeto.”“É sobre a forma real, é sobre confiança e é sobre o momento. Temos tantos jogos que normalmente não podemos esperar que os jogadores recuperem todo o seu potencial. Normalmente queremos ter os caras em campo que estão realmente em forma, com confiança e com um certo impulso.”
“O que temos que refletir é que quando Timo [Werner] não estava aqui conosco ele fez um jogo muito bom [com a seleção alemã], e ele marcou contra o Southampton e isso deve dar-lhe muita confiança.”
“Mas isso foi há duas semanas, então na sexta-feira mostramos algumas fotos do jogo contra o Southampton. Parece um pouco estranho porque este jogo foi há muito tempo e os caras jogaram duas ou três outras partidas no meio, mas foi nossa última partida, então você mostra certo comportamento da partida e quer se reconectar com esse sentimento, mas não é tão fácil.”
“Então espero que para Timo seja a mesma coisa, ele precisa recomeçar contra Brentford. E quando ele tem a chance de começar [como titular] ele precisa do mesmo tipo de desempenho que mostrou contra o Southampton, e a partir daí nós vamos.”
O Chelsea entra em campo ás 13:30 (horário de Brasília) contra o Brentford no Brentford Community Stadium pela oitava rodada da Premier League. Todas as informações da partida estão na nossa prévia.