Reece James foi o jogador escolhido para falar com a imprensa antes da partida contra o Malmo pela terceira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League.
Retornando de lesão no último final de semana, Reece James falou sobre o desempenho recente e os muitos jogos disputados em um curto período de tempo.
“Acho que os últimos jogos foram difíceis, mas amanhã é um jogo da Liga dos Campeões e a Liga dos Campeões é uma competição difícil no futebol onde tudo pode acontecer, então ainda precisamos nos preparar direito. Não vai ser um jogo fácil. Eles são um bom adversário, mas é um jogo em casa, então espero que possamos conseguir uma vitória amanhã e começar a construir algum impulso.”
Thomas Tuchel falou sobre o cansaço dos jogadores e Reece James também falou sobre o calendário apertado de jogos.
“Sim, acho que a agenda está muito ocupada. Nos últimos anos ele apertou e nós jogamos a cada poucos dias. Acho que estamos acostumados agora. O início da temporada é sempre movimentado e a data FIFA no final de cada mês. Depois do Natal, começa a desacelerar um pouco.”
“Você pode ser um ser humano, assim como um jogador de futebol, todos nós temos tempo longe do futebol. Ao mesmo tempo, é uma agenda muito ocupada. Dedicamos nossas vidas ao futebol porque todos querem ser os melhores e ter a melhor carreira.”
O Chelsea não tem apresentado o seu melhor nível dentro de campo, porém Reece James tratou de ressaltar que ainda estamos no início de uma temporada e que a equipe ainda vai atingir o seu melhor.
“Ainda estamos no início da temporada, não estaremos no mais alto nível ainda, há um longo caminho a percorrer. As últimas atuações provavelmente não foram no mais alto nível para nós, mas uma vez que começamos a ganhar e encontrar forma e impulso, acredito que nossas atuações vão melhorar.”
Reece James teve sua casa invadida e suas medalhas da final da UEFA Champions League e UEFA Euro 2020 foram roubadas. Perguntado sobre se já havia recuperado e o valor que tais itens tem.
“Não há nenhuma atualização ou pistas da polícia ou de ninguém. É difícil aceitar pessoas invadindo minha casa para levar itens tão valiosos. Neste momento, não há nada que eu possa fazer a não ser aceitar e seguir em frente.”
“Ninguém quer perder medalhas. Significam muito para todos os jogadores. Ganhar um troféu é difícil de fazer e quando é tirado de você é difícil.”