O Chelsea recebeu o Malmo em Stamford Bridge nesta quarta-feira (20) pela UEFA Champions League e venceu pelo placar de 4-0, porém teve algumas baixas importantes durante a partida.
O JOGO
O Chelsea não teve grandes dificuldades para se colocar em vantagem no placar contra o lanterna do grupo. Logo aos 4 minutos de partida, Lukaku recebeu na ponta direita, cruzou com muito perigo mas Timo Werner marcado desviou pela linha de fundo. Minutos depois, Mount finalizou, a defesa do Malmo rebateu, a bola sobrou pra Lukaku encher o pé e após desvio do defensor o goleiro Dahlin fez uma grande defesa.
E não demorou pro Chelsea abrir vantagem no placar. Thiago Silva pega sobra da defesa do Malmo, cruza pra área e Andreas Christensen de primeira bate pra abrir o placar em Stamford Bridge.
Antes dos 20 minutos de jogo, Romelu Lukaku recebeu na área, limpou o marcador mas foi derrubado e o árbitro assinalou a penalidade à favor do Chelsea e na cobrança Jorginho balançou as redes e ampliou o placar pros Blues. Sentindo após a penalidade sofrida, Romelu Lukaku deixou o gramado para dar lugar à Kai Havertz minutos depois.
Pressionando em busca do terceiro gol na partida, o Chelsea pecava nas finalizações e desperdiçava as oportunidades para abrir uma goleada ainda na primeira etapa da partida e uma outra baixa importante foi sentida, após Timo Werner deixar o campo sentindo para a entrada de Callum Hudson-Odoi.
Logo no início do segundo tempo, em um contra ataque armado, Hudson-Odoi avançou, passou para Kai Havertz tocar na saída do goleiro e marcar o terceiro gol do Chelsea na partida.
Não muito tempo depois, Kai Havertz recebeu livre, tocou para Antônio Rudiger na área e na hora da finalização o zagueiro foi derrubado e o árbitro novamente apontou a marca da cal. Na cobrança Jorginho novamente não desperdiçou, marcou o seu segundo na partida e fechou o placar em Stamford Bridge.
Com a vitória o Chelsea alcança os seis pontos na classificação do Grupo H da UEFA Champions League, três a menos que a líder Juventus que ainda está invicta e três a mais que o Zenit St Petersburg, terceiro colocado.
A próxima partida dos Blues será pela Premier League em Stamford Bridge contra a equipe do Norwich City no sábado (23).