Na manhã deste sábado (23) o Chelsea entra em campo pela nona rodada da Premier League com o objetivo de somar mais três pontos e se manter na ponta da tabela e o adversário será o lanterna da competição, o Norwich City.
Os Blues de Thomas Tuchel vem de duas vitórias consecutivas na Premier League, um 3-1 contra o Southampton antes da “data FIFA” e uma vitória pelo placar mínimo no último final de semana contra o caçulinha da Premier League, o Brentford fora de casa.
Embora o desempenho contra o Brentford, principalmente no segundo tempo não tenha sido dos mais animadores, graças à um gol marcado por Ben Chilwell, milagres operados por Édouard Mendy e uma defesa sólida, o Chelsea garantiu mais três pontos e se manteve na liderança da Premier League com 19 pontos conquistados dos 24 possíveis, tendo a melhor defesa da competição com apenas três gols sofridos (empatado com o Man City) e o segundo melhor ataque com 16 gols marcados (empatado com Man City e Man United).
Já no meio de semana o Chelsea recebeu a equipe sueca do Malmo em Stamford Bridge pela terceira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League e não teve grandes dificuldades para golear o adversário. Com dois gols do ítalo-brasileiro Jorginho em cobranças de pênaltis, um de Andreas Christensen e um de Kai Havertz, os Blues fizeram 4-0 no placar sem grande esforço e se mantiveram na segunda colocação do grupo com 6 pontos conquistados, três a menos que a líder Juventus.
No entanto a partida contra o Malmo trouxe alguns problemas para Thomas Tuchel. Isso porque Romelu Lukaku e Timo Werner saíram lesionados ainda no primeiro tempo e devem ser desfalques para as próximas partidas.
Se o Chelsea lidera a Premier League, a equipe do Norwich City ocupa o outro extremo da tabela de classificação. Com apenas dois pontos conquistados, os Canários ainda não venceram nesta edição da competição.
Os dois únicos pontos da equipe no entanto foram conquistados nas duas últimas rodadas, com empates sem gols com o Burnley fora de casa e contra o Brighton and Hove Albion em Carrow Road.
Recém promovido, o Norwich vive situação semelhante à da temporada 19/20, onde não conseguiu demonstrar a mesma consistência e desempenhos dos que foram apresentados na Championship na edição do acesso. Com apenas dois gols marcados, a equipe de Daniel Farke tem o pior ataque da competição e a segunda pior defesa com 16 gols sofridos e um saldo negativo de -14.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Thomas Tuchel terá dois grandes desfalques pra partida. Romelu Lukaku com uma lesão no tornozelo e Timo Werner com uma lesão no tendão, ambas sofridas na partida contra o Malmo no meio de semana, não estarão disponíveis para a partida deste sábado.
Outra baixa pra partida será o norte americano Christian Pulisic, que tem lutado para se recuperar de um problema no tornozelo e ainda não está disponível para Thomas Tuchel.
“Ambos [Lukaku e Werner] estão fora para amanhã, na verdade todos os três [Lukaku, Werner e Pulisic] estão fora para amanhã. Não há grandes notícias para Romelu e Timo, posso dizer que eles estão fora para amanhã e eles estarão fora para o jogo contra o Southampton e de lá veremos o que vem a seguir.”
“Acho que não faz sentido entrarmos em especulação sobre quanto tempo vai demorar. Se tivéssemos feito isso com Christian Pulisic você pensaria que talvez eu fosse um mentiroso, constantemente mentindo e escondendo algo.”
Já pelo Norwich City, Todd Cantwell (Aquiles) e Przemyslaw Placheta (forma física) podem estar de volta ao grupo, mas Sam Byram e Christoph Zimmermann são desfalques para a partida. Já o jovem Billy Gilmour, emprestado pelo Chelsea ao Norwich City não poderá entrar em campo neste sábado.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Com desfalques importantes no elenco, Thomas Tuchel poderá escalar uma defesa composta por Thiago Silva, Andreas Christensen. e Antônio Rudiger Nas alas, Reece James e Ben Chilwell devem ser escalados, enquanto Jorginho e N’golo Kanté devem ocupar o meio de campo.
Com as ausências de Werner e Lukaku, a equipe deve ir com um trio composto por Hakim Ziyech, Mason Mount e Kai Havertz.
Também com seus desfalques, Daniel Farke deverá mandar a seguinte equipe à campo.
Provável escalação: Krul; Hanley, Kabak, Gibson; Aarons, Lees-Melou, McLean, Normann, Giannoulis; Pukki;
EQUIPE DE ARBITRAGEM
O árbitro da partida será Andy Madley e seus assistentes serão Stuart Burt e Eddie Smart. O quarto árbitro será Andre Marriner, enquanto Michael Oliver e Sian Massey-Ellis estarão no comando do VAR.
ONDE ASSISTIR
Chelsea x Norwich City pela nona rodada da Premier League terá transmissão da ESPN Brasil neste sábado (23/10) ás 08:30 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.