Líder da Premier League, o Chelsea recebeu o lanterna da competição, Norwich City, e não teve piedade ao golear o adversário por 7-0 em Stamford Bridge, com direito à um hat-trick de Mason Mount.
Com desfalques importantes, Thomas Tuchel mandou a campo uma equipe com Mount, Havertz e Hudson-Odoi no ataque e um meio de campo com Jorginho e Kovacic.
O JOGO
Desde o primeiro minuto a superioridade do Chelsea se fez presente na partida. Controlando as ações e chegando ao campo de ataque com certa facilidade, o Chelsea não precisou fazer muito esforço pra abrir o placar da partida.
Após boa jogada de Hudson-Odoi pela esquerda, a defesa do Norwich afastou o cruzamento, a bola sobrou pra Jorginho ajeitar e Mason Mount chegar batendo de primeira pra abrir o placar em Stamford Bridge.
Confortável em campo e sem oferecer espaços para a equipe visitante que não conseguia segurar a posse ou criar jogadas de ataque, o Chelsea controlava bem o jogo e aos 15 chegou ao segundo gol quando o Norwich arriscou uma subida ao ataque, o Chelsea recuperou a posse, Kovacic descolou belo passe em profundidade pra Hudson-Odoi invadir a área e tocar na saída de Krul e ampliar o placar.
Ainda no primeiro tempo, pressionando o adversário, o Chelsea chegou ao terceiro gol. Mason Mount recebeu na entrada da área, encontrou Reece James invadindo a área e o ala direito finalizou por cima do goleiro Krul pra marcar o terceiro gol do Chelsea na partida.
No segundo tempo o Norwich City até que tentou se lançar ao campo de ataque, exigindo uma boa defesa de Édouard Mendy após escorregão de Chilwell, mas logo o Chelsea retomou as rédeas da partida e ampliou.
Após roubada de bola de Reece James pela direita, a bola cruzou o meio de campo com Jorginho e Kovacic até encontrar Ben Chilwell que dominou, bateu cruzado e marcou o quarto gol da partida.
Com a goleada já cravada no placar, o Chelsea mantinha o bom rítimo em campo e não demorou pra ampliar o marcador. Hudson-Odoi recebeu na esquerda, cruzou, contou com desvio em Aarons pra enganar o goleiro Krul e marcar o quinto gol do Chelsea.
Ainda com tempo pra bola rolar, o Chelsea seguia pressionando e após chute mascado de Kovacic, Rudiger aproveitou o rebote, bateu com desvio no braço do defensor do Norwich e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança Mason Mount bateu mal e Tim Krul fez a defesa, mas o árbitro mandou voltar após o goleiro se adiantar e na segunda oportunidade Mason Mount não desperdiçou e marcou o sexto.
Já nos instantes finais da partida, ainda coube espaço pra marcar o sétimo gol. Ruben Loftus-Cheek recebeu livre na direita, invadiu a área e na saída do goleiro deixou pra Mason Mount finalizar pro gol vazio e fechar o placar em 7-0 pro Chelsea diante do lanterna da Premier League.