O Chelsea avançou para a próxima fase da Carabao Cup após bater o Southampton nas penalidades nesta terça-feira (26) em Stamford Bridge.
O JOGO
Com um time com muitas modificações, o Chelsea começou tendo as melhores oportunidades no início do primeiro tempo, mantendo a posse de bola e se defendendo bem.
A primeira grande oportunidade veio em cobrança de escanteio de Ross Barkley e cabeceio perigoso de Saúl Ñíguez, defendido por Foster. Logo depois, Kai Havertz recebeu na esquerda, cortou pro meio, finalizou colocado e levou muito perigo, quase abrindo o placar. Bem na partida, Havertz teve outra grande oportunidade em chute colocado mas Foster fez uma boa defesa.
Aos poucos os Saints começaram a crescer na partida, chegando com certo perigo, mas mesmo com a melhora do adversário em campo, foi o Chelsea quem abriu o placar.
Após cobrança de escanteio de Hakim Ziyech, o alemão Kai Havertz subiu mais alto pra de cabeça abrir o placar em Stamford Bridge.
A partida era muito equilibrada e no início do segundo tempo os Saints empataram. Após erro defensivo, Tella finalizou cruzado, a bola passou por baixo de Kepa Arrizabalaga e sobrou pra Che Adams deixar tudo igual.
Querendo o segundo gol na partida, o Chelsea foi pra cima dos Saints e em nova finalização de Kai Havertz na área, Foster fez grande defesa, mantendo o empate no placar.
Chegando com cada vez mais perigo, o Chelsea criou chances com Barkley, Saúl Ñíguez duas vezes mas o goleiro Foster seguia brilhando e evitando o segundo gol dos Blues.
Com o empate persistindo ao final dos 90 minutos, a partida foi para as penalidades. Enquanto Theo Walcott e Smallbone desperdiçaram para o Southampton e Mason Mount desperdiçou pelo Chelsea, os Blues avançaram após vencer por 4-3 nas penalidades.
A próxima partida do Chelsea será pela Premier League contra o Newcastle United no St James Park pela décima rodada da Premier League.