Thomas Tuchel elogia equipe pela vitória contra o Newcastle United e se recusa a comemorar os tropeços de Liverpool e Manchester City

-

Uma vitória por 3-0 diante do Newcastle United no St James Park neste sábado (30) fez com que o Chelsea abrisse uma vantagem de três pontos na liderança da Premier League e após o apito final o treinador Thomas Tuchel falou sobre o desempenho da equipe.

“Nos protegemos à distância e nos protegemos contra contra-ataques. Então, aumentamos os riscos e fomos mais perigosos com Hakim [Ziyech] e Kai [Havertz] jogando mais perto e pegando segundas bolas. A pressão estava aumentando e não é o jogo de futebol onde você precisa de um gol para deixar as coisas claras e ganhar liberdade.”

“Às vezes é perigoso não dormir, não confundir ser paciente com ser lento. Estou super feliz com o desempenho sem a bola, fomos brilhantes durante toda a partida. Defendendo todas as primeiras e longas bolas, a segunda e terceira bolas, para recuperá-las. Se você tem tanta posse de bola, tem que fechar os espaços e essa era a chave. Acho que fomos brilhantes sem a bola hoje.”

Reece James marcou os dois primeiros gols do Chelsea na partida após o empate sem gols no primeiro tempo e Thomas Tuchel elogiou a atuação do lateral direito.

NEWCASTLE UPON TYNE, ENGLAND – OCTOBER 30: Reece James of Chelsea celebrates scoring his sides opening goal with team mates during the Premier League match between Newcastle United and Chelsea at St. James Park on October 30, 2021 in Newcastle upon Tyne, England. (Photo by Ian MacNicol/Getty Images)

“Se fosse tão fácil nós apenas exigir isso a cada três dias! Em geral, contamos com nossos alas para chegar na área. Chilly [Chilwell] foi decisivo nas últimas partidas. Azpi, Marcos estavam em partidas anteriores.”

“Hoje foi Reece, duas finalizações brilhantes para garantir a vitória. Não é fácil, mas quando você joga como lateral-direito é necessário ser perigoso de suas posições.”

Adversários diretos na briga pelo título, Liverpool e Manchester City tropeçaram na rodada, com os Reds cedendo o empate por 2-2 com o Brighton e os Cityzens sendo derrotados dentro do Etihad Stadium pro Crystal Palace por 2-0. Embora tenha aberto uma vantagem de três pontos pro Liverpool e de cinco para o Manchester City, Thomas Tuchel disse que não irá comemorar nenhum tropeço das equipes rivais.

“Acalme-se! É assim, se você acha que estamos celebrando outros resultados, não é assim. Parabenizamos a equipe pelo esforço que eles fizeram e pelo resultado. Há um longo caminho a percorrer, mas não me sinto confortável comemorando outros resultados. Ainda há muitas voltas e voltas. Fizemos um bom jogo e foi um grande resultado.”

“Precisamos manter os pés no chão. Estou feliz com o esforço da equipe hoje, não comemoramos os resultados de outras equipes. Você pode perder nesta liga qualquer partida a qualquer minuto, então nos concentramos em nós e continuamos. Vamos ver aonde vai, mas é um longo caminho.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!