Autor de dois dos três gols do Chelsea na vitória diante do Newcastle United, o ala direito Reece James falou sobre os seus gols e explicou que a partida foi mais difícil do que parece.
A partida estava empatada sem gols até o intervalo, quando no segundo tempo Reece James marcou duas vezes para dar vantagem e tranquilidade para os Blues contra o vice lanterna da Premier League.
“Acho que o primeiro [gol] foi provavelmente melhor, foi no meu pé mais fraco e foi uma boa finalização. A bola veio até mim na área e eu ia finalizar de primeira, mas eu decidi dar um toque e ela se abriu à minha esquerda, então eu cortei para dentro e utilizei meu pé esquerdo. O chute foi bom, assim que saiu do meu pé eu sabia que era um gol.”
“O segundo foi mais fácil, o goleiro não estava realmente no gol. Era quase um gol vazio, então eu só coloquei meu pé para finalizar.”
Reece James também reconheceu que foi uma partida difícil para o Chelsea diante de um adversário muito fechado e se defendendo com blocos baixos em campo.
“Sabíamos que vir aqui seria um jogo muito difícil. Tivemos que quebrar [a defesa deles] e levou muito tempo. Tentamos muitas vezes no primeiro tempo, mas como vimos eles são um adversário muito forte e organizado, especialmente em casa com o apoio deles.”
“Sabíamos que seria difícil e levaria algum tempo. Claro que é muito frustrante, mas você tem que continuar batendo e a chance virá desde que você continue batendo na porta.”
“Sair de casa para St James’ Park, que é um lugar difícil, e conseguir três pontos quando as duas equipes atrás [Liverpool e City] perderam pontos é obviamente um grande resultado para nós e nos coloca em uma posição forte.”
“Todo mundo adora jogar e todo mundo quer ganhar, o espírito de equipe no vestiário no momento é inacreditável.”