Na segunda colocação do grupo H da UEFA Champions League, o Chelsea viaja até a Suécia para enfrentar a equipe do Malmo nesta terça-feira (02) pela quarta rodada da competição.
Vivendo um grande momento, o Chelsea vem de vitórias por três competições diferentes, tendo vencido o Malmo por 4-0 em Stamford Bridge sem muito esforço, goleado o Norwich City por 7-0 e eliminado o Southampton nas penalidades na Carabao Cup no meio da última semana.
No sábado (30) pela Premier League os Blues foram até o St James Park e venceram o Newcastle United pelo placar de 3-0 com direito a dois gols de Reece James, além de garantir mais um clean sheet pra conta na temporada.
As boas atuações somada aos bons resultados recentes colocam o Chelsea em uma excelente posição para as próximas semanas e mesmo com diversos desfalques, a equipe tem produzido o suficiente para vencer seus adversários sem muitos problemas.
Na UEFA Champions League o Chelsea soma seis pontos, sendo duas vitórias (vs Zenit e Malmo) e uma derrota (vs Juventus) e busca se manter na cola da Juventus que lidera o grupo com 100% de aproveitamento após três rodadas. Grande favorito contra o adversário mais fraco do grupo, o Chelsea não deverá poupar esforços para fazer um bom resultado.
A equipe do Malmo ainda não somou pontos na fase de grupos da UEFA Champions League, tampouco conseguiu balançar as redes até o momento. São três derrotas seguidas (3×0 vs Juventus, 4×0 vs Zenit e 4×0 vs Chelsea) e um saldo negativo de -11, praticamente tirando a equipe de qualquer chance de classificação e uma nova derrota pode tirar qualquer esperança de alcançar a Liga Europa como terceiro colocado do grupo.
Se na UEFA Champions League as coisas não são boas pra equipe sueca, na Allsvenskan as coisas são bem diferentes. São 51 pontos conquistados em 26 partidas e a liderança isolada da competição nacional com um ponto de vantagem pro segundo colocado Djurgardens.
Assim como o Chelsea, o Malmo entrou em campo no sábado e venceu o Sirius pelo placar de 3-2 com um gol marcado nos acréscimos do segundo tempo, garantindo a permanência da equipe no topo da tabela de classificação da Allsvenskan.
PALAVRAS DO TREINADOR
“Estamos em um bom lugar. Sinto que o grupo sabe por que estamos em um bom lugar, sabemos o que é preciso para ter esse tipo de resultado, e sabemos que esforço colocamos nele. Sabemos o que temos que fazer e isso nos deixa confiantes.”
“Ao mesmo tempo, estabelece os padrões que estabelecemos em cada partida que chega. Então começamos do zero. É um jogo fora de casa na Liga dos Campeões e queremos ganhar. Somos autoconfiantes o suficiente para dizer isso e sabemos o que é preciso.”
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Thomas Tuchel tem várias baixas na equipe pra enfrentar o Malmo. Além de Timo Werner e Romelu Lukaku, o treinador também não poderá contar com Mateo Kovacic, que por lesão ficará fora dos gramados por aproximadamente três semanas e Mason Mount que ainda não se recuperou de uma doença.
Embora já esteja treinando com a equipe, é improvável que Christian Pulisic seja relacionado pra esta partida, tendo o seu provável retorno marcado pro final de semana de Premier League.
O Malmo também tem seus desfalques pra partida. terá diversos desfalques. Ola Toivonen e o zagueiro dinamarquês Jonas Knudsen são desfalques por lesão, mas Niklas Moisander deve ser escalado como titular na linha defensiva de três jogadores.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Thomas Tuchel deve fazer uma nova rotação no seu elenco, com isso a linha defensiva deverá contar com César Azpilicueta, Trevoh Chalobah e Andreas Christensen. Os alas da equipe devem ser Reece James e Marcos Alonso, e no meio de campo Ruben Loftus-Cheek deverá ganhar nova oportunidade ao lado de Jorginho. O trio ofensivo deverá ficar por conta de Hudson-Odoi, Hakim Ziyech e Kai Havertz.
A equipe do Malmo, com poucos desfalques, deverá ser escalada da seguinte maneira pelo treinador Jon Dahl Tomasson.
Provável escalação do Malmo FF: Dahlin; Moisander, Ahmedhodzic, Brorsson; Larsson, Rakip, Innocent, Christiansen, Olsson; Birmancevic;
EQUIPE DE ARBITRAGEM
A partida desta terça-feira (02) será apitada por uma equipe de arbitragem alemã, com Felix Brych sendo o árbitro, Mark Borsch e Stefan Lupp sendo seus assistentes e Daniel Schlager Sascha Stegemann no comando do VAR, auxiliado pelo francês Delajod Willy.
ONDE ASSISTIR
Malmo FF x Chelsea pela quarta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League terá transmissão da TNT Sports e do HBO Max nesta terça-feira (02/11) ás 14:45 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.