Com a saída de Ronald Koeman do Barcelona, o futuro de alguns jogadores do clube parecem incertos e um deles estaria despertando o interesse do Chelsea.
A informação é do El Nacional através do site Barça Universal, que revela que a chegada de Xavi Hernandez no comando da equipe poderia significar a saída do norte americano que é companheiro de Christian Pulisic na seleção nacional.
Contratado à pedido de Koeman, o jogador de 20 anos teve uma temporada de altos e baixos na equipe catalã e não estaria nos planos do futuro treinador da equipe.
Ainda segundo a fonte, Thomas Tuchel teria dado o aval para a contratação pois acredita que Dest pode ser uma peça importante para o lado direito da equipe no futuro. Embora tenha Azpilicueta e Reece James para a posição de ala, o capitão da equipe é preferencialmente utilizado na linha de três defensores, o que abre espaço para uma nova contratação.
É relatado que o Chelsea está preparando uma proposta de 25 milhões de euros pelo jogador, mas o Barcelona parece estar disposto a negociar a sua saída por 35 milhões de euros.