Líder isolado da Premier League, o Chelsea entra em campo novamente neste sábado (06) em mais uma rodada da competição, desta vez contra a equipe do Burnley em Stamford Bridge.
No último final de semana os Blues tiveram uma rodada dos sonhos. Já com um ponto de vantagem em relação aos principais rivais na ponta da tabela, a equipe de Thomas Tuchel conquistou uma importante vitória em cima do Newcastle United fora de casa por 3-0 com dois gols de Reece James e um de Jorginho, mas também viu Liverpool (empate em 2-2 com o Brighton) e Manchester City (derrota por 0-2 para o Crystal Palace) desperdiçarem mais pontos.
Com isso o Chelsea soma 25 pontos dos 30 possíveis neste início de campanha, três a mais que o segundo colocado Liverpool. Além da liderança, o Chelsea conta com o segundo melhor ataque da competição com 26 gols marcados, três a menos que o Liverpool e tem a melhor defesa da competição com apenas três gols sofridos, sendo dois desses gols sofridos em cobranças de penalidades.
São quatro vitórias seguidas para os comandados de Thomas Tuchel e apenas um gol sofrido, além de 14 gols marcados neste período, mesmo com as ausências de Timo Werner e Romelu Lukaku por lesão.
Para manter a boa vantagem, o Chelsea terá que bater a equipe do Burnley de Sean Dyche, que abre a zona de rebaixamento da Premier League com apenas sete pontos conquistados em 10 rodadas.
O início de temporada dos Clarets não é dos mais animadores, mas a equipe já conseguiu alguns resultados até que surpreendentes. Nas últimas cinco rodadas foram três empates, uma derrota e uma vitória, esta que veio na última rodada pelo placar de 3-1 em cima do recém promovido e surpreendente Brentford.
Chris Wood, Matthew Lowton e Maxwel Cornet marcaram no Turf Moor na primeira vitória da equipe na Premier League 21/22, mas o retrospecto contra o Chelsea não é dos melhores: apenas uma vitória nas últimas 14 partidas disputadas entre as equipes.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Ainda sem Romelu Lukaku, Mateo Kovacic e Timo Werner, o treinador alemão Thomas Tuchel não deve fazer grandes mudanças em sua equipe. Jogadores como Hakim Ziyech, Callum Hudson-Odoi devem continuar ganhando espaço na equipe, que já conta com o retorno de Christian Pulisic e pode ainda ter o retorno de N’golo Kanté e Mason Mount após duas partidas de ausência.
Pelo Burnley, Dale Stephens ainda não estará disponível devido a uma lesão no pé, enquanto Aaron Lennon é dúvida para a partida. por doença.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Thomas Tuchel deve fazer poucas mudanças em sua equipe, mas deverá contar com alguns retornos importantes.
Azpilicueta deverá formar o trio defensivo ao lado de Thiago Silva e Antônio Rudiger, Reece James e Ben Chilwell devem ocupar as alas, enquanto N’golo Kanté e Jorginho devem formar a dupla de meio campistas.
O trio ofensivo deverá ficar por conta novamente de Callum Hudson-Odoi pela ponta esquerda, Hakim Ziyech pela direita e Kai Havertz como referência no ataque.
Já o Burnley deve ser escalado da seguinte maneira por Sean Dyche.
Provável escalação: Pope; Lowton, Tarkowski, eu, Taylor; Gudmundsson, Brownhill, Westwood, McNeil; Wood;
CURIOSIDADES DO CONFRONTO
- Todos os 14 confrontos de Premier League entre Chelsea e Burnley tiveram pelo menos um gol marcado no primeiro tempo, o maior número de encontros entre duas equipes na história do PL ter visto pelo menos um gol marcado nos primeiros 45 minutos em cada partida;
- Esta será a 30ª partida de Thomas Tuchel na Premier League no comando do Chelsea. Os Blues mantiveram 18 clean sheets desde seu primeiro jogo no comando em janeiro, quatro a mais do que qualquer outro time, enquanto apenas José Mourinho já manteve mais de 18 em suas primeiras 30 partidas no comando da competição (22);
- Cinco dos seis pontos que o Burnley conquistou na Premier League contra o Chelsea foram conquistados em Stamford Bridge (1 vitória, 2 empates e 4 derrotas). E, depois de vencer apenas três de seus primeiros 30 jogos de Premier League em Londres (4 empates e 23 derrotas), os Clarets ganharam cinco de suas últimas oito partidas disputadas na capital;
- Maxwel Cornet marcou quatro gols em suas cinco primeiras partidas na Premier League. É o maior número de gols marcados nas cinco primeiras aparições de um jogador na PL, quando cada partida foi por um time começando o dia na zona de rebaixamento, igualando os quatro de Demba Ba em cinco pelo West Ham United em fevereiro e março de 2011;
- O Chelsea pode chegar a quinta vitória consecutiva contra o Burnley desde o empate em 2-2 em Abril de 2019;
- Na última temporada o Chelsea venceu o Bunrley em Stamford Bridge pelo placar de 2-0 com gols de César Azpilicueta e Marcos Alonso;
- Desde que Thomas Tuchel assumiu o comando do Chelsea em janeiro, os Blues mantiveram 9 clean sheets a mais em todas as competições do que qualquer outra equipe das cinco principais ligas européias.
- Se escalado, Hakim Ziyech fará sua partida de número 50 com a camisa do Chelsea em todas as competições;
EQUIPE DE ARBITRAGEM
O árbitro da partida será Andre Marriner e seus assistentes serão Simon Long e Scott Ledger. O quarto árbitro será Michael Salisbury, enquanto Mike Dean e Eddie Smart estarão no comando do VAR.
ONDE ASSISTIR
Chelsea x Burnley pela décima primeira rodada da Premier League terá transmissão da ESPN Brasil e Star+ neste sábado (06/11) ás 12:00 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.