Um resultado decepcionante marcou o sábado de Premier League para o Chelsea. Mesmo com uma grande atuação, a equipe desperdiçou muitas oportunidades e cedeu o empate para o Burnley, deixando dois pontos para trás na competição.
O JOGO
Com algumas alterações e diversos desfalques, Thomas Tuchel mandou uma equipe forte à campo e a superioridade dos Blues foi evidente desde o primeiro minuto.
Contra uma equipe fechada defensivamente, o Chelsea contava com um bom apoio dos alas Ben Chilwell e Reece James, mas as chances criadas não eram bem finalizadas pela equipe.
Depois de muito martelar, veio o gol do Chelsea. Reece James recebeu passe de N’golo Kanté pela direita, cruzou na medida para Kai Havertz de cabeça abrir o placar em Stamford Bridge.
Criando chances e sem dar espaços pro Burnley, o segundo gol do Chelsea parecia questão de tempo. Em uma das boas chegadas no campo de ataque, Reece James cruzou novamente e Thiago Silva de cabeça acertou a trave de Pope.
Parando no sistema defensivo montado por Sean Dyche, o Chelsea pecava nas finalizações e Ross Barkley, em sua última participação na partida recebeu na marca da cal mas isolou, desperdiçando a chance de ampliar o placar.
E como diz o ditado, quem não faz leva, o Chelsea foi punido por sua falta de pontaria. Em uma das raras chegadas com qualidade do Burnley, Taylor cruzou, Jay Rodrigues desviou de cabeça pro meio e Vydra livre só teve o trabalho de empurrar pro fundo da rede e deixar tudo igual no placar.
Com o empate o Chelsea vai a 26 pontos na tabela de classificação antes da parada para a data FIFA. Ainda com uma vantagem de três pontos na liderança, os Blues podem ver o Liverpool encostar novamente ao final da rodada.
A próxima partida da equipe será no dia 20 de novembro contra o Leicester City no King Power Stadium pela décima segunda rodada.