O Chelsea Women entrou em campo neste sábado pela FA Barclays Women’s Super League contra o Aston Villa Women e saiu com uma vitória magra que garantiu mais três pontos pra equipe na briga pelas primeiras colocações.
Com muitas mudanças feitas por Emma Hayes, as Blues foram a campo com Berger no gol, Bright, Nowen e Eriksson formando o trio defensivo, Charles e Andersson nas alas, Ingle e Ji no meio de campo e um trio ofensivo composto por Cuthbert, England e Fleming.
Em uma das primeiras chegadas produtivas da equipe no campo de ataque, Ji So-Yun levantou a bola pra área, Jessie Fleming se antecipou à marcação e tocou na saída da goleira pra abrir o placar no Banks Stadium.
Ainda no primeiro tempo as Blues quase ampliaram o placar em uma finalização de longe de Ji So-Yun que acertou o travessão da equipe mandante e posteriormente com Erin Cuthbert finalizando da entrada da área pra defesa de Hampton.
No segundo tempo também não foram muitas oportunidades, mas em roubada de bola de Cuthbert, a camisa 9 England recebeu na área pra finalizar de primeira e parar na defesa da goleira adversária.
Sem conseguir converter as poucas chances criadas, as Blues não sofreram com os ataques do Villa Women e saiu com a vitória e os três pontos.
Com a vitória a equipe chega aos 15 pontos na tabela de classificação da Women’s Super League empatada com o Arsenal Women que ainda joga na rodada.
A próxima partida das Blues será pela UEFA Women’s Champions League contra o Servette FCCF fora de casa na terça-feira (09).