Ruben Loftus-Cheek tem recuperado seu espaço no elenco principal do Chelsea nesta temporada de forma surpreendente.
Com apenas 25 anos, Loftus-Cheek não fez uma boa temporada emprestado ao Fulham na última temporada após ficar mais de um ano longe dos gramados por conta de uma lesão no tendão de aquiles em um amistoso de pós-temporada em Boston.
Podendo fazer sua décima partida nesta temporada sob o comando de Thomas Tuchel, Ruben Loftus-Cheek falou com exclusividade ao site oficial do clube.
“Depois que voltei daquela lesão, não senti o mesmo. Sou um jogador forte e confio no meu corpo e força, mas perdi muito disso, então senti que precisava de uma temporada onde pudesse jogar o máximo possível.”
“Eu tive que colocar um muitas horas extras na academia, especialmente nas minhas panturrilhas porque eu perdi muito da massa muscular. Muito trabalho extra foi feita para isso, mas eu sempre acreditei que eu poderia voltar a esse ponto em que eu estava antes da lesão.”
Diante de uma partida importante contra o Burnley onde os Blues buscam manter a liderança da Premier League, Loftus-Cheek acredita que será um jogo duro e físico contra um adversário que briga na parte de baixo da tabela de classificação.
“Será um jogo duro e físico onde a bola está muito no ar. Teremos que desafiar e vencer nossos duelos individuais. O Burnley é muito bom no que eles fazem e eles podem bater em você a qualquer momento com bolas nas costas.”
“Eles têm esses atacantes grandes e fortes que são um incômodo, então temos que estar prontos para isso, mas tenho certeza que todos na equipe sabem que se atuarmos e jogarmos ao nosso melhor, então devemos vencer.”
Admirado por Thomas Tuchel e comparado ao alemão Michael Ballack, Loftus-Cheek revelou algumas qualidades de Thomas Tuchel que foram importantes para o seu retorno e recuperação de seu nível.
“Temos algumas conversas sobre o meu jogo e ele é um treinador que sempre quer ajudá-lo. Ele está sempre tentando me dar dicas de como melhorar, não apenas jogo a jogo, mas no geral.”
“Ele é um treinador fantástico e conhece suas coisas, então estou em um bom lugar para ouvi-lo e desenvolver dessa forma. Estou aberto a tudo o que ele me diz, mas também acho que você se desenvolve mais jogando muito, então espero conseguir o máximo de jogos possível.”