O empate com o Burnley em Stamford Bridge pela décima primeira rodada da Premier League não foi um bom resultado para o Chelsea na rodada.
Podendo ver a vantagem de três pontos na ponta da tabela cair para apenas um, a equipe de Thomas Tuchel teve uma atuação boa, mas desperdiçou muitas oportunidades e cedeu o empate no segundo tempo.
Após o apito final o treinador Thomas Tuchel conversou com a imprensa e admitiu que o Burnley teve sorte em conquistar o empate.
“Muita sorte [o Burnley teve], mas isso é futebol. Tivemos sorte no primeiro desses sete jogos para escapar com um clean sheet contra o Brentford? Sim, tivemos. Então, é claro, eles tiveram sorte, mas é por isso que todos amam o jogo porque é possível ganhar partidas como esta.”
“Eu mantenho meus sentimentos de fora, tenho provas dos dados que temos agora que tivemos um jogo fantástico. Gostei da atitude, gostei da intensidade e dos níveis de concentração. Este é o nosso sétimo jogo consecutivo, viemos de jogos fora de casa, de jogos da Liga dos Campeões, e jogar contra um time como o Burnley que sempre acredita, coloca bolas longas dentro e fora da área, e os mantemos fora e os mantemos fora do nível. Ganhamos muitas primeiras e segundas bolas, fizemos tanto trabalho invisível como equipe para controlar uma partida como essa.”
“Criamos tantas chances, então foi um esforço fantástico e uma performance fantástica. Então, estou super feliz. Pode acontecer no futebol, às vezes infelizmente como hoje, que alguém rouba alguns pontos e tem sorte.”
“Como eu disse, tivemos sorte de sair com um clean sheet contra o Brentford e não tivemos sorte hoje de obter o resultado. Acontece às vezes.”
Ross Barkley foi titular pelo Chelsea na Premier League pela primeira vez nesta temporada e teve uma boa atuação, porém antes de ser substituído o inglês desperdiçou uma grande oportunidade que daria a vantagem de dois gols para os Blues. Thomas Tuchel falou sobre a atuação de Ross.
“Sim, ele não foi o único. Se o observasse no treinamento, veria que ele merecia começar [entre os titulares]. Mudamos a forma dos três homens de frente hoje e jogamos com uma posição de número 10 para ficar atrás dos dois número seis do Burnley.”
“Era a posição perfeita para Ross começar hoje. Ele esperou muito tempo e ele tem feito um enorme impacto em nossos jogos quando ele entrou. Claro que, antes disso, tivemos uma grande chance com Callum (Hudson-Odoi) e Thiago Silva. Acho que se marcarmos um segundo, marcaremos um terceiro e um quarto sem um retorno possível do Burnley. Ele está com raiva de si mesmo, criou chances e tivemos chances no primeiro e no segundo tempo, então ninguém aponta dedos para ele.”
“Depende dele mesmo [ter mais chances], em primeiro lugar, e está em curso. Se ele permanecer positivo e trabalhar e ao mesmo tempo fico feliz se ele não estiver totalmente feliz. Fico feliz se ele não está satisfeito com o que tem.”
“Ao mesmo tempo, é necessário que ele aprecie onde está agora e seu trabalho duro e esforço e ele foi muito sério desde o primeiro dia na pré-temporada, mas há muita competição acontecendo em sua posição. Você precisa estar pronto se jogar pelo Chelsea, se você acha que está pronto e positivo há sempre uma chance de entrar em campo.”
“Infelizmente, temos apenas três alterações, então nem sempre é fácil, mas há sempre uma chance de provar um ponto com seu desempenho.”