As renovações contratuais de alguns jogadores do elenco são prioridade para a diretoria do Chelsea e entre os jogadores que o clube deseja estender o vínculo está Andreas Christensen.
Após a chegada de Thomas Tuchel, Christensen tem se firmado como um dos melhores defensores da Premier League, fazendo parte de um sólido sistema defensivo.
Segundo informações do Telegraph, o Chelsea acreditava que havia alcançado um acordo para a renovação contratual de Andreas Christensen pelos próximos cinco anos, mas houve um impasse com os agentes do jogador que desejam reduzir o tempo do novo contrato para apenas 3 anos.
Apesar do impasse e da paralisação das negociações, ambas as partes estão esperançosas de que um acordo será alcançado em breve para a permanência de Andreas Christensen em Stamford Bridge.
Em entrevista falando sobre o seu futuro no Chelsea e a sua renovação de contrato, Christensen disse:
“Espero que [o contrato seja renovado] em breve. Eu me sinto valorizado, estou feliz, mas eu não entro na situação do contrato. Eu não sei por que todo mundo acha que é uma situação ruim.”
“Eu ainda estou feliz e sou um jogador que agora gosta de jogar futebol [no Chelsea] e o treinador mostra confiança [em mim]. Não há má relação, não há nada.”
via Chelsea FC Website
SITUAÇÃO DE ANTÔNIO RUDIGER
Diferente de Christensen, a situação da renovação de Antônio Rudiger parece um pouco mais complicada. Embora o defensor alemão tenha o desejo de permanecer no Chelsea além do seu atual contrato que expira ao final da atual temporada, ambas as partes não estão de acordo em relação à compensação salarial.
As negociações entre as partes se iniciaram há alguns meses, porém não houve muito progresso, ao mesmo passo que Rudiger segue tendo sua situação monitorada por clubes como Paris Saint-Germain e Real Madrid.