Logo de início, sem dar muito tempo para as adversárias, o Chelsea Women abriu o placar com 66 segundos de jogo. Após bola mal recuada na defesa do Manchester City Women, a canadense Jessie Fleming recuperou a bola e tocou pro fundo do gol vazio para abrir o placar no Academy Stadium.
Apesar da vantagem no placar logo no primeiro minuto, as Blues não conseguiam manter a posse, não conseguiam agredir o City Women, porém não sofria com as investidas ofensivas.
Sem contra ataque durante grande parte do primeiro tempo, as Blues conseguiram encaixar uma jogada de contra golpe. Após bola recuperada no meio de campo, Ji cruzou, Guro Reiten escorou pro meio da área e Sam Kerr empurrou pro fundo do gol e ampliar o placar na partida.
Se o primeiro tempo a equipe não teve um grande desempenho, o início da segunda etapa foi animador. Com Sophie Ingle entrando no lugar de Ji So-Yun, as Blues voltaram dominando as ações e o terceiro gol não demorou a sair. Após cruzamento e bola mal afastada pela defesa do City Women, Erin Cuthbert recebeu, deu passe e Fran Kirby bateu de primeira para ampliar o placar.
Com a vitória bem encaminhada contra uma equipe já inofensiva do City Women, as Blues não perdoaram. Em cobrança de escanteio, a capitã Magdalena Eriksson subiu mais alto que a goleira e marcou o quarto gol da partida.
Com a vitória e goleada garantida, as Blues controlaram as ações, pouco sofreram e garantiram mais três pontos na Women’s Super League e de quebra ainda complicou ainda mais as pretensões do Man City Women de se recuperar na temporada.
Com a vitória as Blues chegaram aos 18 pontos e encostaram nas líderes do Arsenal Women que soma 19 pontos e empatou na rodada. A próxima partida das Blues será pela UEFA Women’s Champions League contra a equipe do Servette FCCF.