Apenas para recordar, mas o Chelsea tem quatro problemas para resolver até o fim desta temporada. Todos os problemas referem-se a nossa zaga: Andreas Christensen, Antonio Rüdiger, Thiago Silva e César Azpilicueta terminam seus contratos exatamente no dia 30/06/2022.
Thiago Silva, estará próximo dos seus 38 anos (nasceu em 22/09/1984), e, não será nenhuma surpresa caso não renove por mais uma temporada.
Cézar Azpilicueta, próximo dos 33 anos (28/08/1989), talvez renove por mais uma ou duas temporadas, embora temos Reece James, (com 22 anos, nascido em 08/12/1999).
Porém, o problema principal é de Antonio Rüdiger e Andreas Christensen.
Principalmente Antonio Rüdiger, que sabe que está se tornando um dos maiores defensores mundiais. E, por isso, não tem indícios de renovar com o Chelsea, sem que um aumento substancial ocorra.
Antônio Rüdiger
Rüdiger veio da Roma, em 2017, e nunca caiu nas graças dos treinadores; com exceção de Thomas Tuchel. Não só os torcedores, mas o técnico, a diretoria e o próprio jogador, sabem de sua importância e da sua qualidade.
Tanto que, o Chelsea já fez uma proposta aumentando em 25% seus rendimentos (de £100 mil para £125 mil por semana). De acordo com vários periódicos, sua demanda é de £200 mil por semana; e o mesmo ficou extremamente desapontado com a oferta do Chelsea, uma vez que não se sentiu valorizado o suficiente.
Para piorar, há vários gigantes europeus querendo uma assinatura de contrato gratuita, que começará em Janeiro/2022 (daqui a pouco mais de 45 dias). Dentre eles: Real Madrid, Bayern, PSG e agora Manchester United.
O Plano “B” de Tuchel, é Niklas Süle, também do Bayern de Munique, que estará sem contrato, também no final da temporada.
Andreas Christensen
Christensen é “cria” do Chelsea. Praticamente titular com Frank Lampard, teve seu “auge“, substituindo Thiago Silva, na final da Champions aos 39′ do primeiro tempo, e fez uma partida extremamente segura.
Depois disso, caiu nas graças de Tuchel. Tanto que o técnico preferiu vender/emprestar: Zouma (West Ham, vendido por £31.5 mi), Matt Miazga (emprestado ao Alavés gratuitamente), Ethan Ampadu (emprestado ao Venezia, também sem custos) e Jake Clarke-Salter (também emprestado ao Coventry e também sem custos), apostando suas fichas em Christensen.
Com um dos salários mais baixos do elenco (algo em torno de £70 mil por semana), há várias informações de que Christensen já tenha fechado um acordo pelas próximas quatro temporadas (com mais uma de extensão), com o dobro do que recebia, ou seja, £140 mil por semana.
Palpite
Provavelmente, se Christensen fechar o contrato com o Chelsea; Rudiger não ficará. Acredito que o Chelsea não vá atender a demanda do zagueiro (que, de acordo com os tabloides é de £200 – £250 mil por semana), tentando outro zagueiro no mercado, como Niklas Süle do Bayern ou Jules Koundé, do Sevilla. Quanto ao nosso capitão, César Azpilicueta, provavelmente não haverá problemas em renovação (uma ou duas temporadas).
Porém, se todos fecharem acordo com o Chelsea (Thiago Silva, Rüdiger, Christensen e Azpilicueta), ou se alguns não fecharem e o Chelsea “ir às compras”, quais serão os destinos de Malang Sarr & Trevor Challobah?
Deixem suas opiniões nos comentários.
#Go Blues