Mais três pontos e liderança isolada da Premier League. Foi assim que o Chelsea abriu a rodada da Premier League, vencendo o Leicester City fora de casa pelo placar de 3-0 sem sofrer grandes sustos e com a possibilidade de ter feito uma goleada histórica contra o rival.
O JOGO
Estreando seu segundo uniforme, o Chelsea não tomou conhecimento dos donos da casa e controlaram o jogo desde o primeiro minuto.
Muito presente no campo de ataque e sempre buscando o gol, o Chelsea não concedia espaços para o Leicester City e não sofria sustos.
Criando oportunidades, o Chelsea conseguiu abrir vantagem em jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio de Ben Chilwell pela direita, Antônio Rudiger se antecipou à marcação, subiu mais alto e abriu o placar da partida.
Com a vantagem, o Chelsea não deixou de atacar e não deu chances ao Leicester. A equipe de Brendan Rodgers até conseguiu balançar as redes com Lookman, mas o assistente assinalou corretamente o impedimento na jogada.
E para evitar sustos, o Chelsea ampliou o placar em seguida. Em jogada de contra ataque, N’golo Kanté recebeu de Reece James, avançou em velocidade, finalizou forte da entrada da área e marcou um golaço no King Power Stadium, fazendo valer a lei do ex.
Jogando bem, o Chelsea seguia criando oportunidades e quase ampliou após cruzamento de Ben Chilwell da esquerda, mas Kai Havertz e N’golo Kanté se atrapalharam dentro da área, desperdiçando uma boa oportunidade.
Depois de iniciar a segunda etapa controlando bem a partida, o Chelsea teve algumas dificuldades para conter o ímpeto do Leicester que tentava voltar a partida. Em uma das poucas oportunidades dos donos da casa, Amartey finalizou forte de longe e obrigou Édouard Mendy a fazer uma grande defesa. Por outro lado, já com as entradas de Christian Pulisic e Hakim Ziyech nos lugares de Kai Havertz e Mason Mount, o Chelsea teve uma boa oportundade de ampliar. Primeiro Ben Chilwell recebeu passe de Hudson-Odoi, finalizou cruzado mas parou em defesa de Schmeichel. Mas o terceiro gol não demorou a sair.
Em jogada de contra ataque, Hakim Ziyech recebeu na ponta direita, invadiu a área driblando o marcador, cruzou e Christian Pulisic finalizou para marcar o terceiro do Chelsea na partida.
Com a vitória praticamente garantida, o Chelsea seguia agredindo o Leicester City e nas grandes chances criadas, teve três gols anulados por impedimentos assinaldas corretamente pelo assistente, sendo o primeiro de , o segundo de Christian Pulisic e o terceiro de Reece James pela direita.
Sem dar chances ao Leicester City, o Chelsea conquistou mais uma vitória na Premier League, abriu seis pontos (momentâneamente) na ponta da tabela da Premier League e segue firme na disputa pelo título da competição.
A próxima partida dos Blues será pela UEFA Champions League contra a Juventus em Stamford Bridge na terça-feira.