Thomas Tuchel elogia atuação da equipe em vitória em cima do Leicester City

-

Uma vitória sem sustos contra o Leicester City no King Power Stadium fez com que o Chelsea abrisse uma vantagem de seis pontos na ponta da tabela de classificação da Premier League neste sábado (20).

Com um desempenho muito convincente, os Blues venceram por 3-0, porém criaram oportunidades para ampliar o marcador, tendo ainda outros três gols anulados por impedimento.

Após o apito final, Thomas Tuchel, ainda em Leicester, falou com a imprensa sobre a partida.

“Foi um bom desempenho, principalmente no primeiro tempo. Poderíamos ter terminado o jogo com um terceiro gol antes e ainda há coisas para melhorar: erros técnicos no último terço, tomada de decisão e conversão de chances.”

“Mas foi uma performance muito boa, uma performance difícil, uma performance madura. Precisávamos dela para ter uma vitória merecida e um clean sheet. Estamos felizes.”

Os alas Reece James e Ben Chilwell tem sido fundamentais nesta temporada e tiveram outra grande atuação contra os Foxes. Thomas Tuchel comentou sobre a atuação dos jogadores diante do Leicester City.

LEICESTER, ENGLAND – NOVEMBER 20: Edouard Mendy embraces Ben Chilwell of Chelsea after their sides victory in the Premier League match between Leicester City and Chelsea at The King Power Stadium on November 20, 2021 in Leicester, England. (Photo by Michael Regan/Getty Images)

“Entendemos melhor e melhor – toda a equipe e eu incluído – onde podemos correr riscos, onde podemos mudar nossas posições, adaptar nossas posições. Não somos totalmente confiantes ou fazemos coisas malucas, mas temos um impulso selvagem e liberdade em nossos movimentos ofensivos.”

“Os laterais podem adaptar suas posições a meias posições para apoiar nossos atacantes. É uma questão de repetição, compreensão um do outro, e no momento, eles fazem bem não importa quem joga.”

“Azpi [Cesar Azpilicueta] teve jogos fantásticos nessa posição e Marcos Alonso também. Então hoje foi Reece [James] e Chilly [Ben Chilwell] e queremos ser perigosos em certos espaços e acelerar o jogo em certos espaços, para que eles possam jogar.”

Christian Pulisic entrou no segundo tempo e foi influente na parte final do jogo. Após desperdiçar uma boa oportunidade, o norte americano não vacilou e fechou o placar aproveitando cruzamento de Hakim Ziyech. Thomas Tuchel falou sobre as qualidades do norte americano e como ele é importante para a equipe.

LEICESTER, ENGLAND – NOVEMBER 20: Christian Pulisic of Chelsea celebrates after scoring their team’s third goal during the Premier League match between Leicester City and Chelsea at The King Power Stadium on November 20, 2021 in Leicester, England. (Photo by Michael Regan/Getty Images)

“Uma de suas principais qualidades é chegar na área e, mais importante, a pequena área. Isso é de alta qualidade e precisamos disso. Ele dá algo, é claro, em termos de corridas repetitivas, intensidade com e sem a bola, mas ele está com fome de marcar e chega na área. É aqui que precisamos de jogadores.”

“Estou feliz que depois de um longo tempo onde ele sofreu de Covid e lesão, que ele está de volta e sendo decisivo imediatamente. Estou feliz por Hakim [Ziyech] que também merecia começar, mas voltou a se envolver com uma assistência.”

No início do segundo tempo o Leicester City criou algumas oportunidades onde poderia ter diminuído o placar, mas Édouard Mendy foi fundamental para manter mais um clean sheet. Questionado se haviam alguns pontos do jogo em que não estaria satisfeito, Tuchel finalizou a coletiva.

“Você tem que decidir o jogo quando é possível decidir. Eu pensei que poderíamos ser mais precisos, poderíamos ser mais clínicos no último terço no primeiro tempo porque jogamos com muito esforço, tivemos recuperações de bola tão boas no campo ofensivo, fomos bons encontrando espaços com a bola no campo e todos sabemos que um terceiro gol teria decidido a partida.”

“Com uma vantagem de dois gols, você nunca pode ficar confortável porque um gol, uma bola parada, um tiro desviado pode mudar o momento e, de repente, você luta quando não é necessário.”

“Estou feliz, mas sempre há espaço para melhorias. Os jogadores receberam todos os elogios após a partida e sabem muito bem quando fazem uma boa partida e fizeram uma boa partida.”

“É um esforço de equipe e é um grande esforço que fizemos para atacar e defender e estou feliz que a equipe conseguiu a vitória que merecia.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!