Nesta terça-feira (23) o Chelsea tem um duelo importante que pode definir a primeira colocação do Grupo H da UEFA Champions League, quando recebe a Juventus em Stamford Bridge pela penúltima rodada da fase de grupos.
Os Blues vem em grande fase na temporada e lideram a Premier League com três pontos de vantagem sob o segundo colocado. Apesar do empate com o Burnley antes da “data FIFA”, o Chelsea não encontrou dificuldades para derrotar a equipe do Leicester City de Brendan Rodgers no King Power Stadium no final de semana, garantindo mais três pontos na competição.
Na UEFA Champions League o Chelsea vem de uma magra e importante vitória em cima do lanterna do grupo, o Malmo FF, graças a um gol marcado por Hakim Ziyech e precisa de apenas um ponto para avançar para a fase oitavas de finais e permanece na segunda colocação com nove pontos de 12 possíveis, seis gols marcados e apenas um sofrido.
Para buscar a primeira colocação do grupo o Chelsea terá que conseguir uma vitória diante da líder invicta do grupo, a Juventus. Embora a campanha da equipe não seja das mais animadoras na Serie A italiana, a velha senhora lidera o grupo H da UEFA Champions League com 100% de aproveitamento nas quatro partidas disputadas até aqui. São 12 pontos conquistados pela Juve, além de nove gols marcados e apenas três sofridos.
Na última rodada a equipe italiana recebeu a equipe do Zenit St Petersburg no Allianz Stadium e conquistou uma vitória pelo placar de 4-2, se mantendo assim na ponta isolada do grupo.
Os comandados de Maximiliano Allegri vem de três vitórias consecutivas em todas as competições e bateram a equipe da Lazio por 2-0 no final de semana pela Serie A italiana, se posicionando na oitava colocação na tabela de classificação.
PALAVRAS DO TREINADOR
“Em primeiro lugar, fazemos o que fazemos. Quando jogamos futebol, tentamos ganhá-los [os jogos]. Isso é o que fazemos e isso não vai mudar.”
“Ok, mais tarde no jogo, se o placar for um empate, talvez não permitiremos que Edou Mendy entre na área dos adversários quando tivermos um escanteio, porque não arriscaremos nossa classificação e vamos com tudo. Mas até este momento vamos tentar de tudo para ganhar o grupo e para ter a chance de fazer isso, temos que ganhar o jogo.”
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Thomas Tuchel não tem muitos problemas de lesão para a partida. Apenas Mateo Kovacic é desfalque certo para estar terça-feira, enquanto Romelu Lukaku e Kai Havertz são dúvidas.
O ítalo-brasileiro Jorginho que deixou o campo do King Power Stadium sentindo dores não deverá ser um problema e deverá estar disponível para ser escalado por Thomas Tuchel.
Aaron Ramsey está de fora pela Juventus, que ainda tem dúvidas sobre a disponibilidade do capitão Giorgio Chiellini e Federico Bernardeschi. Paulo Dybala poderá ser envolvido na partida.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Em busca da primeira colocação do grupo, Thomas Tuchel não deverá poupar jogadores na escalação inicial. A defesa deverá ser formada por Andreas Christensen, Thiago Silva e Antônio Rudiger. Nas alas, Ben Chilwell e Reece James serão figuras certas, enquanto no meio de campo Jorginho e N’golo Kanté são cotados para iniciar a partida.
O trio de homens de frente deverá ser composto por Callum Hudson-Odoi, Mason Mount e Timo Werner já que Romelu Lukaku e Kai Havertz são dúvidas.
A equipe da Juventus não tem muitos problemas com lesões e deverá ser escalada desta maneira.
Provável escalação da Juventus: Szczesny; Danilo, Bonucci, De Ligt, Sandro; Cuadrado, McKennie, Locatelli, Rabiot; Morata;
EQUIPE DE ARBITRAGEM
A partida desta terça-feira (02) será apitada por Srdjan Jovanović (SER), com Uroš Stojković (SER) e Milan Mihajlović (SER) como assistentes. Novak Simović (SER) será o quarto árbitro, enquanto Alejandro Hernández (ESP) estará no comando do VAR e terá Juan Martínez Munuera (ESP) como seu assistente.
ONDE ASSISTIR
Chelsea x Juventus pela quinta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League terá transmissão exclusiva do HBO Max nesta terça-feira (23/11) ás 17:00 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.