Chelsea atropela a Juventus por 4-0 e assume a ponta do grupo H da UEFA Champions League

-

Visando a classificação e primeira colocação no grupo, o Chelsea recebeu a Juventus, não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma sonora goleada por 4-0, mesmo com desfalques na equipe.

O JOGO

Em grande fase, o Chelsea não deu chances para a Juventus em Stamford Bridge. Logo na primeira chegada no campo de ataque, Kanté recebeu na linha de fundo, cruzou para Hudson-Odoi chutou travado e na sobra Chilwell furou desperdiçando uma boa oportunidade.

Controlando a partida, o Chelsea chegou ao gol em cobrança de escanteio. Após cobrança de Chilwell, o alemão Rudiger ajeitou pro meio da área, Trevoh Chalobah chegou batendo de primeira para abrir o placar em Stamford Bridge.

LONDON, ENGLAND – NOVEMBER 23: Trevoh Chalobah of Chelsea scores their side’s first goal past Wojciech Szczesny of Juventus during the UEFA Champions League group H match between Chelsea FC and Juventus at Stamford Bridge on November 23, 2021 in London, England. (Photo by Catherine Ivill/Getty Images)

Com a vantagem no placar, o Chelsea cedeu uma única chance à Juventus, quando Morata recebeu cara a cara com Mendy, finalizou por cobertura mas Thiago Silva chegou para tirar em cima da linha, mantendo a vantagem no placar.

No segundo tempo de jogo o atropelo começou a acontecer. Muito superior em campo, o Chelsea chegou ao segundo gol com Reece James aproveitando rebote da defesa da Juventus para dominar no peito e mandar uma bomba pro gol.

E não demorou pro terceiro gol sair. Minutos depois, em uma grande jogada com Rudiger lançando Reece James na direita, a bola chegou em Ruben Loftus-Cheek na área que driblou os defensores da Juventus antes de encontrar Callum Hudson-Odoi que não desperdiçou e ampliou a vantagem na partida.

LONDON, ENGLAND – NOVEMBER 23: Callum Hudson-Odoi of Chelsea scores their side’s third goal during the UEFA Champions League group H match between Chelsea FC and Juventus at Stamford Bridge on November 23, 2021 in London, England. (Photo by Catherine Ivill/Getty Images)

Criando muitas oportunidades, o Chelsea seguia com grande domínio, sem ceder oportunidades claras para a Juventus e com boas chances de ampliar.

Já nos acréscimos da partida veio o fechamento do placar. Reece James pegou rebote no campo de ataque, inverteu com classe para Hakim Ziyech dominar, cruzar na medida para Timo Werner, que entrou no segundo tempo, deixar o seu e selar a goleada.

Com a goleada em cima da Juventus, o Chelsea chegou aos 9 pontos no grupo H e selou a classificação para a fase oitavas de finais da UEFA Champions League.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!