Visando a classificação e primeira colocação no grupo, o Chelsea recebeu a Juventus, não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma sonora goleada por 4-0, mesmo com desfalques na equipe.
O JOGO
Em grande fase, o Chelsea não deu chances para a Juventus em Stamford Bridge. Logo na primeira chegada no campo de ataque, Kanté recebeu na linha de fundo, cruzou para Hudson-Odoi chutou travado e na sobra Chilwell furou desperdiçando uma boa oportunidade.
Controlando a partida, o Chelsea chegou ao gol em cobrança de escanteio. Após cobrança de Chilwell, o alemão Rudiger ajeitou pro meio da área, Trevoh Chalobah chegou batendo de primeira para abrir o placar em Stamford Bridge.
Com a vantagem no placar, o Chelsea cedeu uma única chance à Juventus, quando Morata recebeu cara a cara com Mendy, finalizou por cobertura mas Thiago Silva chegou para tirar em cima da linha, mantendo a vantagem no placar.
No segundo tempo de jogo o atropelo começou a acontecer. Muito superior em campo, o Chelsea chegou ao segundo gol com Reece James aproveitando rebote da defesa da Juventus para dominar no peito e mandar uma bomba pro gol.
E não demorou pro terceiro gol sair. Minutos depois, em uma grande jogada com Rudiger lançando Reece James na direita, a bola chegou em Ruben Loftus-Cheek na área que driblou os defensores da Juventus antes de encontrar Callum Hudson-Odoi que não desperdiçou e ampliou a vantagem na partida.
Criando muitas oportunidades, o Chelsea seguia com grande domínio, sem ceder oportunidades claras para a Juventus e com boas chances de ampliar.
Já nos acréscimos da partida veio o fechamento do placar. Reece James pegou rebote no campo de ataque, inverteu com classe para Hakim Ziyech dominar, cruzar na medida para Timo Werner, que entrou no segundo tempo, deixar o seu e selar a goleada.
Com a goleada em cima da Juventus, o Chelsea chegou aos 9 pontos no grupo H e selou a classificação para a fase oitavas de finais da UEFA Champions League.