Uma grande noite e grande atuação marcou a classificação do Chelsea para as oitavas de finais da UEFA Champions League.
Sem muitas dificuldades, os Blues dominaram a Juventus em Stamford Bridge e aplicaram uma sonora goleada por 4-0 e após o apito final, Thomas Tuchel falou sobre o desempenho da equipe.
“Foi um desempenho muito forte e um resultado excelente. Sabíamos que tínhamos que ser pacientes, mas, ao mesmo tempo, éramos responsáveis pelo ritmo e intensidade e tínhamos que cuidar dos detalhes: quando acelerar o jogo, quando podemos ser mais afiados do que na primeira partida.”
“A equipe fez isso e foi uma grande atuação de todos. Crédito aos jogadores. Que esforço e atitude, marcar tantos gols contra uma equipe que defende tão bem é uma conquista incrível.”
“Noite fantástica para nós com um grande resultado e é importante agora aproveitar, mas não se empolgar. Amanhã é um dia de folga para os jogadores e eles merecem. A partir da tarde de quinta-feira, nos preparamos para o próximo jogo.”
“Vamos manter os pés no chão, mas foi uma partida muito, muito forte.”
O Chelsea tem uma dos melhores registros defensivos da Europa desde que Thomas Tuchel assumiu o comando da equipe em janeiro, e é considerada por alguns uma equipe defensiva. Perguntado sobre tal afirmação, Tuchel disse:
“Eu não escuto muito o que as pessoas dizem sobre nós. Eu sinto na minha equipe o que nos sentimos confortáveis [com] e eu acho que nós, desde o primeiro dia muito fomos corajosos em nossa abordagem para a defesa. Tivemos instantaneamente muita posse de bola e a partir daí tentamos criar chances e ser perigosos.”
“Então vem uma nova temporada e tentamos recriá-la. O grupo é um pouco novo e as coisas são assim, em alguns momentos as coisas ficam mais fáceis e você pega impulso. Este é claramente o caso agora e crédito total para os caras.”
“Não estamos preocupados com o que as pessoas dizem sobre nós. Queremos ser fortes em todas as partes do jogo. É um jogo complexo: alguns momentos você tem que defender forte e alguns você encontra os espaços para atacar um pouco mais fácil do que outros.”
“É tão complexo e fazemos isso juntos mas continua sendo um esforço de equipe e é a característica marcante desta equipe. É um grupo forte, um grupo determinado, um grupo faminto, e é um prazer treiná-los.”
“Então, crédito total para eles e daqui vamos. Não há necessidade de se empolgar e queremos continuar.”
Ben Chilwell deixou o gramado por conta de uma lesão. Thomas Tuchel afirmou que a lesão tirou um pouco do brilho da partida e forneceu pequenos detalhes sobre o jogador.
“Sim, porque ele estava em um momento fantástico como Reece [James] do outro lado. Eles estão na melhor forma que poderiam estar, mas eles têm sido tão fortes e cheio de confiança, tanta qualidade.”
“Ele [Chilwell] estava com muita dor, agora ele se sente um pouco melhor. Temos um exame amanhã para ser um pouco mais precisos e esperamos o melhor. Espero que fujamos com os dedos cruzados, sem más notícias.”
“N’Golo foi o mesmo. Ele ficou mais forte e mais forte no primeiro tempo, depois torceu o joelho um pouco. Então, espero que não seja tão ruim.”
Thomas Tuchel alcançou a marca de 50 jogos no comando do Chelsea e comemorou com uma grande vitória. Ele falou novamente sobre o desempenho da noite e que a equipe tem qualidade para replicar atuações neste nível.
“Precisamos fazer isso passo a passo. Tivemos que intensificar nossa primeira apresentação que foi muito clara. Nós fizemos isso. Não estávamos no nosso nível mais alto, faltou qualidade e forma de nitidez no primeiro jogo. Isso pode acontecer e você é punido por isso.”
“Sabíamos onde queríamos ser mais fortes. Fomos absolutamente mais fortes nesta segunda etapa. Foi um jogo muito bom para um 50º jogo. Eu não estava ciente disso e foi um jogo fantástico. 50 vezes já. É um prazer estar no clube todos os dias.”
“É um prazer fazer parte dessa equipe que tem uma atitude fantástica, é determinada, faminta e queremos manter essa energia e atmosfera no grupo.”
“É muito importante que todos aproveitem seu dia livre e na quinta precisamos refocar e sexta-feira o foco todo é no domingo. Os desafios estão chegando e é bom. Isso nos mantém.”
Três dos quatro gols da partida foram marcados por jogadores formados em Cobham, e Thomas Tuchel acredita que a torcida presente em Stamford Bridge adorou ver as crias da casa marcando em uma partida deste tamanho.
“Sim, a multidão adora e estou convencido de que todos adoram. Isso é o que torna as equipes especiais. Não só os astros e os melhores jogadores do exterior que também temos.”
“É a mistura e ter caras talentosos e humildes da academia cheios de qualidade e é seu maior sonho se apresentar em Stamford Bridge para se apresentar em azul, fazer parte de um forte time do Chelsea. É tão bom fazer parte disso. É mais um excelente dia para a academia.”
“Crédito total para eles. É um prazer ter esses meninos e acredito fortemente que isso é uma grande parte do sucesso que temos essa mistura entre os jogadores talentosos em casa.”