Nem tudo foram flores durante a goleada do Chelsea contra a Juventus pela quinta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. Apesar de ter assumido a liderança do grupo com a vitória, os Blues sofreram uma grande baixa na partida já que um dos melhores jogadores da equipe na temporada, o ala/lateral esquerdo Ben Chilwell deixou o campo lesionado.
Chilwell foi substituído no segundo tempo por César Azpilicueta, tendo que ser ajudado pela equipe médica do clube e Thomas Tuchel, em sua coletiva já havia demonstrado preocupação com a situação do jogador.
Segundo informações do Telegraph, a lesão de Ben Chilwell o deixará fora dos gramados pelo restante do ano, retornando apenas em 2022. A publicação também revela que o jogador teria sofrido uma lesão no ligamento cruzado anterior e o Chelsea avaliará em janeiro se uma cirurgia será necessária, com a possibilidade de uma baixa pelo restante da temporada ainda não sendo descartada pelo clube.
Com a ausência de Ben Chilwell, um dos jogadores mais influentes na equipe pelo lado esquerdo, Thomas Tuchel terá que recorrer à opções dentro do próprio elenco como Marcos Alonso ou o deslocamento de César Azpilicueta ou Saúl Ñíguez para a posição.