Chelsea vs Manchester United – Premier League – Onde assistir, informações das equipes e prováveis escalações

-

Fechando a rodada de número 13 da Premier League, o Chelsea receberá a equipe do Manchester United buscando manter a vantagem na liderança da competição.

Líder isolado com 29 pontos conquistados em 12 partidas, os Blues fazem um dos seus melhores inícios de temporada e o melhor desde a temporada 2016/17, onde conquistou o título pela última vez. São 9 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota até aqui, com 30 gols marcados e apenas 4 sofridos no período.

LEICESTER, ENGLAND – NOVEMBER 20: Antonio Ruediger of Chelsea scores their team’s first goal during the Premier League match between Leicester City and Chelsea at The King Power Stadium on November 20, 2021 in Leicester, England. (Photo by Michael Regan/Getty Images)

Na última rodada os Blues conquistaram mais um grande resultado na competição, viajando até a região de East Midlands e venceu o Leicester City pelo placar de 3-0 com gols de Antônio Rudiger, N’golo Kanté e Christian Pulisic, contando ainda com o fato de ter tido três gols anulados por impedimento na mesma partida, o que evitou um placar ainda mais elástico.

No meio de semana outro grande compromisso, desta vez contra a equipe italiana da Juventus pela UEFA Champions League e outro grande resultado: vitória por goleada por 4-0 com direito a gol de Timo Werner, que retornou de lesão na ocasião.

LONDON, ENGLAND – NOVEMBER 23: Callum Hudson-Odoi of Chelsea scores their side’s third goal during the UEFA Champions League group H match between Chelsea FC and Juventus at Stamford Bridge on November 23, 2021 in London, England. (Photo by Catherine Ivill/Getty Images)

A meta para Thomas Tuchel é manter a boa fase, seguir evoluindo como equipe e se manter no topo da tabela de classificação e quem sabe ampliar a vantagem para os principais concorrentes ao título inglês.

Diferente do Chelsea, a equipe do Manchester United vive um momento de muitas incertezas. Tendo se reforçado significativamente na janela de transferências com nomes como Jadon Sancho, Cristiano Ronaldo e Raphael Varane, os Red Devils ocupam apenas a oitava colocação na tabela da Premier League.

As quatro derrotas nas últimas cinco partidas da Premier League, incluindo goleadas para Liverpool (0-5 em Old Trafford), para o Leicester City (4-2 no King Power) e Watford (4-1 no Vicarage Road) e a derrota no clássico de Manchester para o City por 2-0, culminaram na demissão de Ole Gunnar Solskjaer na última semana e a confirmação do assistente técnico Michael Carrick como treinador interino da equipe.

Embora tenha garantido sua classificação no meio de semana para as oitavas de finais da UEFA Champions League com uma vitória por 2-0 em cima do Villarreal, os diabos vermelhos estão longe das pretensões de títulos pelo futebol hoje apresentado. Na Premier League são cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas, além de apenas 20 gols marcados e 21 sofridos.

NOTÍCIAS DAS EQUIPES

Nem tudo são flores para o Chelsea neste estágio da temporada. Já com alguns jogadores no departamento médico, Thomas Tuchel não poderá contar com o lateral/ala esquerdo Ben Chilwell por pelo menos seis semanas, após o inglês sofrer uma lesão durante a partida contra a Juventus.

Além da baixa de um dos melhores jogadores da atual edição da Premier League, Thomas Tuchel também não poderá contar com N’golo Kanté e Mateo Kovacic para este final de semana, porém Romelu Lukaku e Kai Havertz, aptos, podem ser escaldos ou aparecer no banco de reservas.

Além da terrível fase vivida, o Manchester United também tem problemas com lesões, com alguns grandes nomes no departamento médico da equipe.

Paul Pogba com uma lesão está fora da partida, assim como Mason Greenwood que testou positivo para a covid-19. Já Fred e Edinson Cavani e Luka Shaw são dúvidas para Michael Carrick.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Com algumas baixas, Thomas Tuchel deverá escalar sua equipe com poucas alterações, apenas em posições pontuais.

O trio de defensores da equipe deverá ser formado por Andreas Christensen, Thiago Silva e Antônio Rudiger. Já nas alas, Marcos Alonso é cotado para assumir a vaga de Ben Chilwell, porém existe a possibilidade de César Azpilicueta ser improvisado na ala esquerda.

No meio de campo Jorginho deverá ter a companhia de Ruben Loftus-Cheek já que Kanté e Kovacic estão fora e Saúl Ñíguez ainda não se encontrou na Premier League. O trio de ataque também gera dúvidas pelas opções disponíveis, mas Callum Hudson-Odoi, Mason Mount e Kai Havertz devem começar entre os titulares.


A escalação do Manchester United também gera muitas dúvidas, mas Michael Carrick deve mandar a seguinte equipe à campo no domingo (28) em Stamford Bridge.

Provável escalação: De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Bailly, Telles; Matic, McTominay; Sancho, Fernandes, Rashford; Ronaldo;

CURIOSIDADES DO CONFRONTO

Chelsea’s German striker Timo Werner (C) has an unsuccessful shot during the English Premier League football match between Chelsea and Manchester United at Stamford Bridge in London on February 28, 2021. (Photo by Ian Walton / POOL / AFP) / (Photo by IAN WALTON/POOL/AFP via Getty Images)
  • Esta é a quinta vez que o Chelsea recebe o Man Utd em uma partida da Premier League como líder da competição. Os Blues venceram três das quatro anteriores (1 derrota), conquistando o título na temporada de cada uma das três vitórias (2005/06, 2009/10 e 2014/15);
  • Michael Carrick é o sexto treinador do Manchester United em oito anos desde a saída de Sir Alex Ferguson, que ocupou o cargo por mais de um quarto de século.
  • O Chelsea sofreu apenas quatro gols (incluindo 2 de pênaltis) e manteve oito clean sheets nesta edição da Premier League;
  • Nenhuma equipe da Premier League tem menos cartões amarelos que o Chelsea nesta Premier League (13);
  • Thomas Tuchel completou 50 partidas no comando do Chelsea no meio de semana contra a Juventus. Nesse período os Blues venceram 32 partidas, empataram 11 e perderam sete, com 31 clean sheets obtidos, mais do que qualquer outro time nas cinco grandes ligas da Europa neste período, sofrendo apenas 24 gols.

EQUIPE DE ARBITRAGEM

O árbitro da partida será Anthony Taylor e seus assistentes serão Gary Beswick e Adam Nunn. O quarto árbitro será David Coote, enquanto Chris Kavanagh e Dan Robathan estarão no comando do VAR.

ONDE ASSISTIR

Chelsea x Manchester United pela décima terceira rodada da Premier League terá transmissão da ESPN Brasil e Star+ neste domingo (28/11) ás 13:30 (horário de Brasília).

Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.

Redação
Redação
Administrador do Chelsea Fans Brasil, o maior site brasileiro dedicado ao Chelsea Football Club no Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!