O Chelsea enfrentou o Manchester United em Stamford Bridge e deixou dois pontos para trás após buscar um empate em 1-1 neste domingo (28). Com alguns desfalques, o Chelsea foi a campo com Mount e Lukaku no banco de reservas, enquanto Cristiano Ronaldo ficou no banco pelo United de Michael Carrick.
O JOGO
Apesar das linhas altas de marcação do Manchester United desde o primeiro minuto, o Chelsea não se incomodou com o ímpeto do adversário e controlou desde o primeiro minuto.
Logo nos primeiros minutos, Callum Hudson-Odoi recebeu em ótima posição, finalizou mas o goleiro De Gea fez grande defesa pra evitar o primeiro gol da partida. Com muita posse de bola ofensiva, o Chelsea rondava a área adversária em busca de espaços, mas pecava nas finalizações e último passe, mas as chances surgiam.
Sem correr grandes riscos na defesa e senhor do jogo, o Chelsea empurrava o United em seu campo defensivo e em uma descida ao campo de ataque, Antônio Rudiger encontrou espaço, soltou o pé e acertou o travessão, quase abrindo o placar em Stamford Bridge.
Minutos depois, em bobeada da defesa do United, Callum Hudson-Odoi recebeu na frente da área, cortou pro meio mas bateu fraco pra defesa de De Gea.
Martelando contra muitos jogadores adversários dentro da área, o Chelsea foi pro intervalo sem conseguir a vantagem no placar, mesmo com a superioridade clara dentro de campo.
O início do segundo tempo parecia animador pro Chelsea, que seguia firme no campo de ataque, mas após bola afastada pela defesa do United, Jorginho errou o domínio, Jadon Sancho roubou a bola e cara a cara com Mendy abriu o placar em Stamford Bridge.
Pressionando em busca do gol de empate mas correndo riscos, o Chelsea parava na defesa do United, até que em lance na área, Wan-Bissaka derrubou Thiago Silva na área e o árbitro assinalou corretamente a penalidade. Na cobrança, Jorginho se redimiu, deslocou De Gea e deixou tudo igual no placar.
Com o placar igual, o Chelsea seguia dominante no campo de ataque contra um United que tentava encaixar os contra ataques mas sem sucesso. Em uma das melhores chances de buscar a virada, Timo Werner recebeu na área mas foi travado por Wan-Bissaka, desperdiçando uma grande oportunidade. Com Lukaku, Mount e Pulisic em campo, o Chelsea pecava no último passe e nas finalizações de jogadas, e despediçou dois pontos ao não conseguir a virada contra um Manchester United em péssima fase.
O Chelsea foi aos 30 pontos em 13 rodadas na Premier League e segue na liderança, agora com apenas um ponto de vantagem sob o segundo colocado, Manchester City. O próximo confronto dos Blues será no meio de semana contra a equipe do Watford fora de casa na quarta-feira.