Jorginho erra em gol do Man United, se redime em cobrança de pênalti mas Chelsea fica apenas com empate

-

O Chelsea enfrentou o Manchester United em Stamford Bridge e deixou dois pontos para trás após buscar um empate em 1-1 neste domingo (28). Com alguns desfalques, o Chelsea foi a campo com Mount e Lukaku no banco de reservas, enquanto Cristiano Ronaldo ficou no banco pelo United de Michael Carrick.

O JOGO

Apesar das linhas altas de marcação do Manchester United desde o primeiro minuto, o Chelsea não se incomodou com o ímpeto do adversário e controlou desde o primeiro minuto.

Logo nos primeiros minutos, Callum Hudson-Odoi recebeu em ótima posição, finalizou mas o goleiro De Gea fez grande defesa pra evitar o primeiro gol da partida. Com muita posse de bola ofensiva, o Chelsea rondava a área adversária em busca de espaços, mas pecava nas finalizações e último passe, mas as chances surgiam.

LONDON, ENGLAND – NOVEMBER 28: Callum Hudson-Odoi of Chelsea shoots and misses whilst under pressure from David De Gea of Manchester United during the Premier League match between Chelsea and Manchester United at Stamford Bridge on November 28, 2021 in London, England. (Photo by Shaun Botterill/Getty Images )

Sem correr grandes riscos na defesa e senhor do jogo, o Chelsea empurrava o United em seu campo defensivo e em uma descida ao campo de ataque, Antônio Rudiger encontrou espaço, soltou o pé e acertou o travessão, quase abrindo o placar em Stamford Bridge.

Minutos depois, em bobeada da defesa do United, Callum Hudson-Odoi recebeu na frente da área, cortou pro meio mas bateu fraco pra defesa de De Gea.

Martelando contra muitos jogadores adversários dentro da área, o Chelsea foi pro intervalo sem conseguir a vantagem no placar, mesmo com a superioridade clara dentro de campo.

O início do segundo tempo parecia animador pro Chelsea, que seguia firme no campo de ataque, mas após bola afastada pela defesa do United, Jorginho errou o domínio, Jadon Sancho roubou a bola e cara a cara com Mendy abriu o placar em Stamford Bridge.

Pressionando em busca do gol de empate mas correndo riscos, o Chelsea parava na defesa do United, até que em lance na área, Wan-Bissaka derrubou Thiago Silva na área e o árbitro assinalou corretamente a penalidade. Na cobrança, Jorginho se redimiu, deslocou De Gea e deixou tudo igual no placar.

LONDON, ENGLAND – NOVEMBER 28: Jorginho of Chelsea celebrates after scoring their side’s first goal from the penalty spot during the Premier League match between Chelsea and Manchester United at Stamford Bridge on November 28, 2021 in London, England. (Photo by Clive Rose/Getty Images)

Com o placar igual, o Chelsea seguia dominante no campo de ataque contra um United que tentava encaixar os contra ataques mas sem sucesso. Em uma das melhores chances de buscar a virada, Timo Werner recebeu na área mas foi travado por Wan-Bissaka, desperdiçando uma grande oportunidade. Com Lukaku, Mount e Pulisic em campo, o Chelsea pecava no último passe e nas finalizações de jogadas, e despediçou dois pontos ao não conseguir a virada contra um Manchester United em péssima fase.

O Chelsea foi aos 30 pontos em 13 rodadas na Premier League e segue na liderança, agora com apenas um ponto de vantagem sob o segundo colocado, Manchester City. O próximo confronto dos Blues será no meio de semana contra a equipe do Watford fora de casa na quarta-feira.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!