O Chelsea esteve muito bem representado na 65ª premiação do Ballon d’Or (Bola de Ouro) em cerimônia realizada em Paris, na França.
O ítalo-brasileiro Jorginho foi eleito o terceiro melhor jogador do mundo, ficando atrás de Lionel Messi do Paris Saint-Germain, que conquistou sua sétima bola de ouro e Robert Lewandowski do Bayern Munich que ficou em segundo lugar. Jorginho foi peça importante na conquista do Chelsea na UEFA Champions League, assim como da conquista da Euro 2020 conquistada pela seleção italiana.
Já N’golo Kanté terminou na quinta colocação na premiação, após grande campanha com os Blues na UEFA Champions League e ter feito parte da campanha da seleção francesa na Euro 2020.
Já o goleiro Édouard Mendy ficou em segundo lugar no prêmio “Troféu Yashin” que premia os melhores goleiros da temporada, ficando atrás de Gianluigi Donnarumma, hoje no PSG.
Na equipe feminina, a australiana Sam Kerr também ficou na terceira colocação na premiação das melhores jogadoras do mundo, mas Pernille Harder, Jessie Fleming e Fran Kirby também estiveram presentes no top 10 na cerimônia.