Mesmo com o empate na última rodada diante do Manchester United em Stamford Bridge, o Chelsea segue na liderança da Premier League, mas viu a vantagem cair para apenas um ponto para os rivais diretos na ponta da tabela de classificação.
Muito superior ao rival dentro de campo e em um grande momento na temporada, os Blues receberam o Manchester United fechando a rodada 13 da Premier League, mas um erro providencial de Jorginho, os visitantes abriram o placar com Jadon Sancho em uma das únicas chances criadas durante os 90 minutos.
O Chelsea até que conseguiu buscar o empate em uma cobrança de pênalti convertida por Jorginho, mas parou na defesa e goleiro adversário, desperdiçando dois pontos na competição. No entanto o desempenho da equipe não condiz com o resultado ruim, já que a atuação, principalmente no primeiro tempo foi muito forte por parte dos comandados de Thomas Tuchel.
Agora com 30 pontos conquistados em 13 partidas, os Blues seguem na ponta da tabela, mas vê Manchester City (29 pontos) e Liverpool (28 pontos) encostarem.
Sem muito tempo para lamentações, os Blues vão enfrentar nesta quarta-feira (01) a equipe do Watford no Vicarage Road pela décima quarta rodada e os três pontos serão fundamentais para a permanência na primeira colocação.
A equipe do Watford conseguiu o acesso à Premier League nesta temporada e luta contra o rebaixamento. Mesmo com uma grande vitória por 4-1 em cima do Manchester United há duas rodadas, os Hornets comandados por Cláudio Ranieri acumulam 3 derrotas nas últimas cinco rodadas da Premier League e ocupam atualmente a décima sexta colocação com 13 pontos conquistados, o suficiente para se manter fora da zona da degola.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Thomas Tuchel ainda terá baixas para enfrentar o Watford neste meio de semana, mas poderá contar com retornos importantes na equipe.
Já Romelu Lukaku que entrou durante o segundo tempo no empate com o Man United pode estar apto para atuar desde o início da partida como homem de referência da equipe. Os únicos desfalques ficam por conta de N’golo Kanté, Mateo Kovacic e Ben Chilwell.
Já Cláudio Ranieri não poderá contar com Ben Foster, Nicolas N’Koulou, Peter Etebo, Kwadwo Baah, Ismaila Sarr, Ken Sema e Francisco Sierralta para esta partida.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Thomas Tuchel poderá fazer algumas mudanças na equipe, dando oportunidades para alguns jogadores que não estiveram presentes nas últimas partidas, como Andreas Christensen e o capitão César Azpilicueta.
Jorginho e Loftus-Cheek devem formar a dupla de meio campistas, com Reece James e Marcos Alonso ocupando as alas. Já no ataque, Mason Mount, Christian Pulisic e Romelu Lukaku devem começar entre os titulares.
Cláudio Ranieri deverá mandar a seguinte equipe à campo.
Provável escalação: Bachmann; Ngakia, Cathcart, Troost-Ekong, Rose; Kucka, Sissoko, Tufan; Hernandez, João Pedro, King;
EQUIPE DE ARBITRAGEM
O árbitro da partida será David Coote e seus assistentes serão Stuart Burt e Nick Hopton. O quarto árbitro será Michael Salisbury, enquanto Darren England e Wade Smith estarão no comando do VAR.
ONDE ASSISTIR
Watford x Chelsea pela décima quarta rodada da Premier League terá transmissão do Star+ nesta quarta-feira (01/12) ás 16:30 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.